Como sair sem mágoas de uma relação?

Relacionamento

Como sair sem mágoas de uma relação

É meio difícil isso acontecer, porque ao terminarmos um romance, sempre um dos dois sai magoado ou muitas vezes os dois.

A separação é algo que machuca, mesmo quando a relação está desgastada, é muito ruim sentir-se derrotado pela situação, pelo fracasso de não conseguir manter a união.

Pode parecer bobagem, mas quando se gostou muito de uma pessoa e vê que o relacionamento está acabando ou acabou, sabemos que é hora de por fim no mesmo, mas a preocupação em magoar um ao outro, muitas vezes adia a decisão e torna tudo mais difícil.

O que fazer nessa hora?

Em primeiro lugar, assim que se perceba alguma mudança no relacionamento, o casal deve sentar e conversar bastante para já ir preparando o terreno, caso haja o rompimento.

Ideal é ponderar todos os porquês das queixas e tentar, juntos, ver se não tem como reverter a situação. Um cede um pouquinho daqui, outro de lá e vão encaixando as peças “tortuosas” desse quebra-cabeça chamado vida a dois.

Há casos onde tudo parecia perdido e, com bom senso e muita compreensão, o casal continua junto, mesmo que não seja uma relação perfeita, mas algo que pelo menos dê pra levar em frente sem muito sacrifício.

Agora, quando se percebe que não há mais nada a fazer, e que todas as tentativas de melhora foram por água abaixo, o melhor remédio é separar-se, mas desde que estejam bem estruturados.

Quanto mais preparado o casal estiver de que realmente não tem condições de continuar juntos, pode ter certeza que as mágoas serão minimizadas, por ambos os lados.

Uma separação, assim como uma união, é algo a ser muito pensado para que não venha o arrependimento tardio. Enquanto ainda se está junto é muito mais fácil tentar uma reconciliação, mas em certos casos não tem como fazer isso.

Para esses casos resta a alternativa de não se preocuparem muito com mágoas, mesmo porque, para a relação ter chegado ao fim, muitas mágoas devem ter sido curtidas a dois ou a sós, juntos, mas cada um pro seu lado. Então se soma tudo, divide por dois e vê que saíram no empate.

Resultado: não há porque ter mágoas nem cobranças por nenhum motivo que possa vir incomodar mais tarde.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dar um tempo no relacionamento é válido?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Como segurar um homem em um relacionamento
# Quem se entrega mais na relação, o homem ou a mulher?
# Por que as mulheres criam tantas expectativas em novas relações?

Publicidade

Deixe seu comentário