Como saber se a sua relação está ficando séria

Relacionamento

Como saber se a sua relação está ficando séria

Você está ficando com alguém, mas fica sem saber ao certo quando as coisas realmente são pra valer. Olhe a lista abaixo e veja se vocês estão caminhando para algo mais sério:

– A primeira briga

Pode parecer besteira, mas se vocês já tiveram a primeira discussãozinha, isso significa que vocês já se importam um com outro a ponto de brigarem. O desentendimento que vocês podem ter tido também é sinal de que vocês já estão confortáveis para mostrarem suas frustrações a respeito do outro.

– Passam a noite juntinhos

Ao invés de se encontrarem num barzinho no sábado à noite, vocês preferem ficar em casa. Ao ficarem agarradinhos assistindo algum filme, é mais uma característica de que o entrosamento está maior, e que vocês já ficam bem à vontade na presença um do outro.

– Ligar só pra conversar

No começo, as ligações acontecem só com o intuito de fazerem os planos para o fim-de-semana. A partir do momento em que vocês ligam só pra contar como foi o dia, significa que a coisa está séria sim.

– Cuidar do outro doente

E aí um de vocês fica doente. Se fosse uma coisa casual, você nem se importaria. Apenas cancelaria os planos com ele(a) e combinaria algo com os amigos. No entanto, vocês estão comprometidos quando você aceita que o outro te veja doente(e isso significa estar “feio(a), mal-humorado, e pálido) ou quando você sente vontade de ir até a casa da pessoa e ficar cuidando dela.

– Conhecendo os amigos dele(a)

Numa relação casual e sem compromisso, essa parte fica de fora. No momento em que você o(a) leva para conhecer o seu círculo de amizade, inconscientemente é como se você buscasse a aprovação dos seus amigos acerca do seu “ficante”.

– Vocês já se viram “ao natural”

No início, existe todo um ritual de beleza antes de se encontrar com a pessoa. Mas depois de um tempo juntos, você começa a querer mostrar como realmente é. Se isso já aconteceu, pode ter certeza de que a relação está séria.

Esses são apenas alguns sinais que podem indicar um relacionamento sério. No entanto, se nenhum deles aconteceu com vocês ainda, não se preocupe! Tenha em mente que pra sua relação dar certo, é preciso ir devagar, dar tempo ao tempo. Forçar qualquer uma dessas coisas podem colocar tudo a perder.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Comecei a namorar, e agora?
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# É possível amar e trair ao mesmo tempo
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Pessoas possessivas, amor verdadeiro ou doentio?

Publicidade

4 comentários

  • Garotinha disse:

    Nossa.. adorei as dicas… acho que estou caminhando para um relacionamento sério…:)
    depois de anos nunca pensei que poderia me apaixonar outra vez…
    me sinto tão feliz ao ver o telefone tocar com o nome dele na tela… quando me liga só pra saber como eu tô… quando faz a surpresa de chegar derrepente…
    pena que demorei 1 ano e meio para dar essa chance para mim… pois é enrolei ele por 1 ano e meio.. se soubesse já tinha ficado com ele bem antes…

    Responder
  • Anairda disse:

    Estou sendo consumida por uma duvida. Levar ou não levar a frente um relacionamento, no qual eu sei que ele não quer nada mais sério. Acontece que estou bastante envolvida, vivendo, experimentando coisas nunca vivenciadas antes, mas ao mesmo tempo sofro com ansiedade de quando vamos nos encontar novamente, sofro com as expectativas não correspondidas, ou seja acho que já estou sofrendode paixao não correspondida. As vezes penso em levar a frente por está na iminência de morar numa outra cidade, e então procurar curti o momento, mas confesso que não estou sabendo administrar o fato de ele não querer o mesmo que eu neste momento em relação a nós dois.

    Responder
  • Jéssica disse:

    Todos estes sinais já aconteceram, mas mesmo assim ele me disse que não quer assumir o namoro porque isso significa compromisso, que compromisso significa cobrança e que ele quer sim me ter ao lado, mas sendo solteiro.

    Que merda, hein. 🙂

    Responder
  • coupons online disse:

    Estou impressionado de ler uma história tão poderosa sobre Como saber se a sua relacao esta ficando seria « Dona Giraffa. Vou postar um link no meu site cupom para este blog . Eu estarei de volta para ler mais.

    Responder

Deixe seu comentário