Como organizar a noite de Natal

Natal

O sucesso de uma festa depende de planejamento prévio. Se você pretende organizar uma festa Natalina, algumas dicas te ajudam a não deixar tudo de última hora. Mãos à obra!

Noite de natal

• – Convidados

Fica a seu critério. Seja numa festa mais íntima ou uma que inclua todo mundo, o que vale é ter a casa cheia de pessoas que você gosta.

• – Convites

Convide as pessoas com um mês de antecedência. Vale convidar por telefone ou ir até a casa das pessoas. Um convite de papel só é necessário quando a festa será realizada numa chácara onde nem todos sabem o endereço. Ainda assim, vale deixar claro alguns horários para que os atrasadinhos não usem alguma desculpa: horário da festa, da ceia, da troca de presentes..

• Decoração

Parte importante para uma festa como essa, mas você não precisa gastar uma fortuna com enfeites. As famosas lojinhas de 1,99 possuem vários objetos por um preço mais acessível. Invista em luzes e capriche na árvore de Natal!

• Presentes

A forma mais fácil de todo mundo sair ganhando é organizar um amigo secreto. Estipule previamente o valor e faça com que todos participam. Afinal, é a hora mais divertida da festa!Se é difícil reunir todo mundo para sortear os nomes, existem sites que fazem isso on-line.(www.amigosecreto.com.br )

• Cardápio

Se você não tem como bancar a festa sozinha, vale o bom-senso: cada família convidada trará algum prato, doce ou salgado. Mas combine antes para que não haja mais sobremesas do que comidas para a hora da ceia. Se você for fazer tudo, opte por pratos que possam ser preparados antes e deixem-nos no congelador. O que vale é a praticidade!

• Limpeza

Se a festa for acontecer na sua festa, deixe-a limpa e organizada no dia anterior. Receber os convidados enquanto você varre o quintal não é nada elegante! Se o tempo for curto, concentre-se nas áreas de maior movimento: banheiro, sala de estar, cozinha, varanda.

• Bebidas

Compre com antecedência e providencie o lugar em que elas ficarão. Ir em supermercados que vendam no atacado é uma opção que pode deixar sua compra mais barata. Inclua refrigerantes, sucos, água com gás, vinhos e champagnes.

• Peça ajuda

Não há nada de errado em pedir ajuda para fazer a festa acontecer. Se você não terá muito tempo para organizar a casa e o cardápio, peça ajuda a amigos que entendam disso. Mas deixe claras suas intenções para que eles realmente entendam o que deve ser feito.

E relaxe! Natal é tempo de festa, e se você não conseguir relaxar e descansar, você passará a noite correndo de um lado pro outro e morrendo de sono. Boas Festas!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Sugestões de presentes para o Natal
# Dicas de presentes para o dia dos pais
# Dicas de presentes para o dia dos namorados
# Dicas de presentes para o amigo secreto
# Sugestões de presentes para o dia das crianças

Publicidade

1 comentário

  • RUTH AVIZ disse:

    GOSTEI DAS DICAS, OBRIGADA, VALEU! BOAS FESTAS!

    Responder

Deixe seu comentário