Como encontrar a pessoa certa?

Comportamento

Como encontrar a pessoa certa

Somos em aproximadamente 7 bilhões de pessoas no mundo. Encontrar a pessoa que você procura pode ser mais difícil do que você imagina. Mas não adianta se descabelar por causa disso. A tal pessoa pode estar mais perto do que você imagina.

Antes de tudo, esqueça o “achar a tampa da panela” ou “metade da laranja”. Você já é completo por si só! Se o amor surgir em sua vida, vai ser para te fazer transbordar. Acreditar que você só será feliz se tiver alguém ao seu lado é besteira.

Ainda assim, somos bombardeados por todo tipo de mídia para que estejamos sempre bem… Sempre lindos, ricos e… acompanhados. E as pessoas sofrem por não se encaixarem nesse “acompanhados”, já que a tarefa de encontrar alguém parece ser cada vez mais complicada.

Não creio que exista “A” pessoa certa. Compartilho da opinião de que existem “AS” pessoas certas, e tudo vai depender do momento da vida em que você e a outra pessoa estão. Ela pode ser sua “alma gêmea”, e às vezes a relação simplesmente não se desenvolve.

Com isso, não se prenda à ideia de que ou é aquela pessoa ou não é mais ninguém. E por mais que doa admitir isso, passou da hora de cair na real. É a tal história de “sonhar é bom mas não enche barriga”.

Não estou dizendo para desistir de achar a pessoa ideal, só sugerindo que você abra os olhos ao micro-mundo que existe ao seu redor. Você não precisa de um amor impossível e cheio de obstáculos para ser feliz e se sentir vivo.

Alguns pontos essenciais para encontrarmos, ou melhor, avistarmos a pessoa certa: pare de idealizar; ame-se antes de tudo; não tenha medo de ser feliz; cure-se da síndrome do controle. Há todo um mundo cheio de possibilidades, não precisa ir longe para vê-lo. E isso inclui achar a pessoa certa.

Ou seja: você é livre! Você faz suas escolhas! Alguns relacionamentos dão certos, outros não. Uns acham a pessoa certa logo de cara, outros demoram anos. Seja lá qual for a sua situação, não fique xingando o mundo por tudo ser tão difícil. Se é/está difícil, é porque nós queremos que seja assim. Mas não, não precisa ser assim. Simplifique-se!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# Traição virtual como descobrir?
# Que tipo de namorado é o seu?
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

Publicidade

Deixe seu comentário