Coisas que o homem deve ou não fazer para o sucesso no casamento

Comportamento

Sucesso no casamento

Ao iniciarem uma vida a dois, ambos devem, de preferência, manter um comportamento natural, fazendo do casamento uma continuação do namoro e não radicalizar o mesmo como se fosse uma mudança de vida.

As coisas irão mudar sim, mas dependerá muito dos dois para que essa mudança seja algo prazeroso ou não. Dependerá muito de como irão conduzir essa nova etapa que estão iniciando.

Para os homens, vai uma dica que, se respeitada, com certeza terá tudo para dar certo na relação.

– Nunca trate sua esposa como propriedade sua nem queira ser o dono da situação. Mulher também raciocina e sabe muito bem diferenciar coisas boas e más numa relação, mesmo amando e estando apaixonada.

– Não queira dar ordens nem queira que ela mude seu jeito de ser só pelo fato de que agora vocês estão vivendo sob o mesmo teto. Deixe-a livre como ela sempre foi e trate-a como companheira.

– Deixe que ela continue com as amizades que sempre teve e com o ritmo de vida que tinha, desde que isso não vá afetar em nada a vida conjugal de ambos. Faça o mesmo pra você também.

– Procure elogiar o modo como ela arruma o ambiente em que vocês vivem, tecendo elogios na decoração, mesmo que nem tenha notado nada. Mulher adora esses agrados.

– Vá para a cozinha com ela e ajude-a a preparar algum prato novo para o jantar ou, caso ela esteja fazendo essa tarefa sozinha, não deixe de elogiar também seus dotes culinários. Faz parte do jogo e só trará pontos pra você mesmo, enquanto que ela se sentirá feliz.

– Dê sempre atenção a tudo que ela lhe diz, mesmo que o papo não lhe interesse. Isso fará com que você conquiste uma boa ouvinte nos momentos que quiser desabafar algum problema que tenha ocorrido em seu trabalho.

– Caso ela reclame de alguns deslizes seus, releve. Seja inteligente, afinal todos sabem que mulheres possuem melindres que homens não conhecem, principalmente TPMs.

– Na medida do possível procure fazer programas com ela, não deixando que a mesmice do dia a dia vá dando um ar de cansaço ao casamento.

– Pra terminar, um ponto que parece ser o primordial na história: nunca a compare com ninguém, principalmente com sua mãe. Muitos homens cometem esse lamentável erro de comparar a esposa, na maneira de conduzir a casa, com o modo como sua mãe o fazia. Mulheres odeiam ser comparadas e a sua com certeza não fugirá à regra.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Shutterstock

Confira também

# Ficar, morar junto ou casar?
# Dicas de como conquistar a sogra
# Como agir quando ele tem um filho
# Qual o momento certo para se ter um filho?
# É válido continuar num casamento pelo filhos?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

Publicidade

Deixe seu comentário