Beijo na boca é traição?

Comportamento

Beijo na boca é traição

A não ser que vocês estejam em comum acordo sobre um relacionamento aberto, beijar na boca é sim traição. Por mais que a definição de traição varie para cada um, acredito que o beijo não é uma coisa simples.

Muitas mulheres consideram o ato de beijar mais grave do que o ato sexual, pois elas acreditam que o beijo envolve mais sentimentos do que o sexo, por exemplo. Para outras, um beijo pode não significar nada, e isso depende de como você encara essa questão.

Para analisar o que você acha sobre o assunto, pense da seguinte forma: vamos supor que você namore e de repente descobre que seu namorado(a) beijou outra pessoa. E agora? Nessas horas, você para e pensa no que o beijo significa pra você: é um ato sem importância ou é uma demonstração de carinho e afeto?

Aposto que você não escolheria a primeira opção. Se fosse um ato sem relevância alguma, então nenhum casal no mundo se beijaria.

É comum encontrarmos pessoas dizendo que “o problema não é o beijo, mas o que vem depois”. Porém, acredito que o problema começa bem antes, num flerte, por exemplo. O fato de você desejar outra pessoa a ponto de tentar conquista-la já é uma traição em si.

Ninguém gosta de ser enganado, e saber que foi traído é uma das piores sensações do mundo. A pessoa traída se sente desvalorizada, iludida, magoada… E se você sentir certo prazer em trair, então é melhor jogar limpo de vez com o parceiro(a).

Normalmente, a vontade de trair aparece naqueles momentos em que o nosso relacionamento não está lá essas coisas. No entanto, esse ato não justifica nada. Se você está frustrado com alguma coisa, é a hora de sentar e conversar antes de sair traindo.

Ou então, a traição pode acontecer por fatores externos. Por exemplo, você pode fica bêbado numa festa e acabar fazendo o que não queria. Ou então você se vê forçado a fazer isso por alguém que quer arruinar seu relacionamento. Mas aí são situações mais isoladas, porque normalmente, as pessoas traem porque algo as esta deixando infelizes.

Como diria um amigo meu, “na maioria das vezes, nunca vale a pena jogar todo o relacionamento para o alto”. Ou seja, a traição tem seu preço. Se seu parceiro descobre, existem 80% de chances que seja o fim. Poucas pessoas conseguem superar uma traição, e isso depende de cada um.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Que tipo de namorado é o seu?
# Traição virtual como descobrir?
# É possível amar e trair ao mesmo tempo?
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Porque homens e mulheres traem?
# Como manter um relacionamento após uma traição

Publicidade

5 comentários

  • Julio disse:

    Minha mulher beija gostoso as amigas dela, depois me beija para eu sentir o gosto delas… adoro!!!

    Responder
  • Edu disse:

    Acho estranha essa tentativa de definir regras sobre o que é traição. Traição é toda atitude que frustra as expectativas de exclusividade amorosa da outra pessoa. Inclusive, se apaixonar por outro(a), mesmo não tendo contato físico, considero mais traição do que uma aventura sexual sem compromisso, durante uma viagem, p.exemplo.

    Responder
  • Anderson Felipe disse:

    O texto resume tudo que eu penso sobre o assunto. Dói! Só quem passa sabe…

    Responder
  • jaum disse:

    Se minha namorada beijar outro cara…eu levo como traição sim e vou desejar do fundo do coração que ela e ele se explodam (y) 😀

    FIM rs

    Responder
  • wagner reatto disse:

    Gostei do texto e concordo com o ponto de vista. parabéns!

    Responder

Deixe seu comentário