Assuntos que os casais evitam

Relacionamento

Assuntos que os casais evitam

Antes de tudo, é preciso deixar claro que: não importa o quão cabeludo seja o assunto, ele deve ser discutido entre vocês. Uma boa comunicação é a chave para qualquer relacionamento dar certo. Não espere esses assuntos virarem tabu entre vocês para abordá-los!

– Religião e política

Se vocês querem discutir, esses temas sempre foram uma ótima sugestão. No entanto, é muito difícil aceitar a opinião alheia. Isso não significa que eles não devem entrar na sua lista de temas para se conversar. Afinal, é uma ótima oportunidade para treinar a tolerância.

– Relacionamentos anteriores

Ficar falando de ex-namorados(as) não é uma boa pedida quando se conhece alguém. No entanto, se a relação entre vocês já se firmou, é hora de deixar o outro saber o seu passado. Só conte detalhes se o outro se sentir à vontade para ouvi-los.

– Família

Muito cuidado ao fazer comentários sobre a família do outro. Nada de “sua família não presta” ou “minha família é melhor do que a sua”. Nenhuma família é perfeita, e você não tem o direito de criticar a atitude de ninguém a não ser que esse alguém tenha te ofendido ou coisa do tipo.

– Filhos

Nem todo casal quer ser pai/mãe. Muitas vezes, um dos dois pode mudar de opinião e isso pode ser o tema de várias brigas. Não force o outro a mudar de opinião. Cuidado para não ofender, pois você mudou de opinião, mas nem todo mundo é assim.

– DR

As famosas “discussões de relacionamento”. Mulheres sempre acham um motivo para começar uma, e homens sempre acham um motivo para fugir delas. No entanto, elas precisam acontecer sempre que o outro sentir necessidade delas ou quando algo não está bem.

Pra uma relação funcionar, mais do que amor é preciso diálogo. Se você e seu parceiro cultivarem o hábito de poder conversar sobre tudo, a relação fica menos desgastante e mais proveitosa. No entanto, esses tópicos devem ser abordados com cuidado, e não devem ser iniciados quando vocês estão no meio de uma briga.

Dica: tente, em doses bem pequenas, introduzir esses assuntos no dia-a-dia de vocês. Se você sente que precisa conversar sobre isso, adote uma postura menos agressiva. Não seja crítica(o), e você verá que não só a comunicação melhorará, mas a relação entre vocês como um todo!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também
# Como saber se fui amada ou usada?
# Como se comportar em um namoro cristão?
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Dicas para ter um relacionamento sem crises

Publicidade

1 comentário

  • edson disse:

    sou casado a 7 anos tenho 2 filhos do primeiro casamento e um do atual, e minhas esposa s dava muito bem com meus filhos e acabaram brigando e sair de casa para ficar com meus filhos q eram de menor, arrumei uma casa e fiquei com eles por 3 meses até a menina ficar de maior, depois resolvi voltar para a esposa mais ela já tinha s relacionado com outra pessoa e isso está dificultando o relacionamento apesar dela dizer q não foi para a cama com ele. Tenho medo q eles estejam s comunicando e possa haver uma traiçao o q fazer?

    Responder

Deixe seu comentário