Tentar fazer seu parceiro mudar pode ser um erro

Relacionamento

Um erro que muitas mulheres cometem é achar que os homens podem mudar com o tempo, à medida que o relacionamento vai evoluindo. Porém, dificilmente essa expectativa se realiza e, de repente, nos damos conta que estamos envolvidas com alguém que queremos mudar constantemente e, em alguns casos, continuamos em uma relação que está mal por achar que ele vai mudar e tudo ficará na mais perfeita sintonia.

Tentar fazer seu parceiro mudar pode ser um erro

Quando conhecemos alguém e gostamos dessa pessoa, aqueles defeitos que mais tarde vamos reparar e tentar mudar já fazem parte da personalidade dele. E mesmo assim nos sentimos atraídas, nos apaixonamos e passamos a amá-lo.

Assim, não faz sentido querermos que ele passe a agir de outra forma, já que a paixão veio com todos os defeitos e qualidades que o cara possui.

É verdade que no começo tudo é maravilhoso e você, se enxerga algum defeito, ignora ou tolera, porque aquilo ali é insignificante relacionado às coisas boas.

Mas com o tempo esses problemas vão ficar maiores e o que no começo poderia ser até engraçado se torna algo que você não consegue suportar.

Outro caso é quando você percebe os defeitos, mas acredita que aos poucos vai conseguir moldá-lo à sua vontade e, quando se dá conta, você não conseguiu mudá-lo e os conflitos começam a surgir por você querer a todo custo transformar o cara com quem está.

A melhor coisa a fazer é se conformar com o fato de que raramente conseguimos fazer alguém mudar seus hábitos por nossa causa; afinal, não conseguimos muitas vezes sequer mudar a nós mesmos. Nas raras exceções, ele pode até deixar de fazer coisas que você condena, mas no fundo vai se sentir infeliz por estar fazendo isso.

Se você acha que seu parceiro tem características que com o tempo podem ocasionar discussões entre vocês ou se acha que os dois não conseguirão se adaptar ao estilo de cada um, a melhor forma de resolver isso é, infelizmente, terminando a relação.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Vale a pena investir em um amor difícil?
# Como pedir um tempo na relação?
# Coisas que você nunca vai ouvir de um homem

Publicidade

2 comentários

  • flavio disse:

    Parabens vc está certissima!

    meu relacionamento chegou ao fim graças a isso.

    é uma pena…

    Responder
  • Ana Virginia disse:

    Parabéns, Franciele!!
    Tiro certo.

    Responder

Deixe seu comentário