Sinto falta do meu ex

Relacionamento

Sinto falta do meu ex

Bem, vocês terminaram por algum motivo, certo? Por mais que não tenha sido em comum acordo, a relação não funcionava mais para um dos lados. Não há motivo para desespero. Sentir falta dos momentos que vocês tiveram juntos é normal.

Não importa o quanto tempo tenha durado a relação de vocês. Durante esse período, seu cérebro se acostumou com a presença da pessoa, e mais além, com os momentos felizes que vocês tiveram juntos. Sim, você deixou seu cérebro viciado.

No momento em que vocês terminaram, a falta da pessoa e do que ela fazia você sentir vai causar um estrago na sua química cerebral. Um hormônio chamado ocitocina é um dos responsáveis por ter feito você feliz enquanto estava ao lado dele.

Antes de tudo, tente aceitar o término. Ligar chorando pra ele no meio da noite, mandar mensagens e esperar que ele te ligue de volta é prolongar a dor. Então, respire fundo e abra os olhos pra esse mundão colorido à sua volta.

No começo vai estar meio cinza sim. Mas com o tempo, você vai perceber que seria egoísta da sua parte se você o forçasse a continuar num namoro que não fazia mais bem a ele. O amor é tudo, menos egoísta.

Depois de muito chorar, você acaba digerindo o fim de uma relação. Ficar se arrastando para que ele volte a amá-la é uma prova de que sua auto-estima está mais baixa do que anão de jardim. Pare com isso,hein? Você(e seu cérebro) merece voltar a ser feliz!

Se ele deixou bem claro que não há mais volta, engula sua vontade de se jogar nos braços dele e dizer que fará o que ele quiser se aceitá-la de volta. Seja mais orgulhosa de si. Valorize-se!

Eu garanto que dói no começo. Sentir saudades é normal. Você começa a se lembrar só dos momentos bons (mesmo que os ruins tenham acontecido mais vezes) e quer isso de volta. Você era feliz antes dele, e tinha uma vida normal sem ele. E você pode ter tudo isso de volta e ainda assim voltar a amar outra pessoa. E não há nada de errado nisso.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O fantasma da ex-namorada
# Como saber se um homem não te ama mais
# Como esquecer um grande amor
# Quando você se apaixona pelo ex da sua amiga

Publicidade

6 comentários

  • Daniela disse:

    Ola, minha linda
    passei a mesma coisa que vc, exatamente a mesma coisa
    e o mais engraçado foi que perdi a mesma quantidade de peso durante algumas semanas.
    Depois de todo esse sofrimento meu EX aparece do nada e VEIO DE VARGAZINHO COMO QUEM NÃO QUER NADA sem pressa mesmo.. E aos poucos fomos nos aproximando novamente, ate que marcamos para se reencontrar, pois a saudade era imensa,Sem ninguém saber,tudo em segredo.
    Ao encontrá-lo depois de tanto tempo, digo a vc que senti um turbilhão de sentimentos dos Bons ao ruins, foi uma experiência que não da dá p/explicar.
    Mesmo assim eu achava que me sentia um pouco melhor,pois eu estava ao lado dele novamente, mesmo sendo tudo escondido.
    Ele me pediu perdão, fez varias promessas,disse que iria mudar enfim.. me encheu de ilusões..
    E eu acabei me envolvendo, me apegando cada vez mais,Até voltarmos novamente.
    Meus pais sempre me apoiaram em tudo, menos no meu namoro.Eles sempre acreditaram que eu merecia mais, merecia uma pessoa que me desse mais valor,Sem DESMERECER MEU EX- pois ele também era um menino bom,mas não o suficiente p/mim.
    Enfim..Depois de muitas conversas bonitas,saídas, carinhos e mimos..Voltamos a namorar novamente e no inicio foi tudo Flores, mais depois de um tempo fui descobrindo que eu já não era mas a mesma menina tranqüila,comecei a ser desconfiada de tudo,muito ciumenta,stressada,tudo era motivo para desconfianças,me TORNEI tudo aquilo que eu não era antes.
    Mesmo assim insistir em continuar achei que uma hora isso iria passar, até ele começar a fazer algumas coisa do passado tudo de de novo.Noossa eu não queria acreditar , eu não aceitava acabar novamente,então tudo o que me diziam eu não acreditava.
    E o tempo passou…Certo dia, tudo normal entre a gente,porém com um grande vazio eu me fiz algumas perguntas: EU ESTOU FELIZ ? É ISSO QUE SONHEI P/ MINHA VIDA? SERÁ QUE LÁ NA FRENTE EU VOU ME ARREPENDER?

    Foi aí que percebi que não tinha feito a escolha certa,que eu deveria ter esperado o tempo do Senhor na minha vida, QUE EU DEVERIA TER REPEITADO meu momento de dor ,de tristeza e de saudades.Pois tudo nessa vida passa.E novamente resolvi por um fim nesse relacionamento foi uma dolorosa decisão e ele ficou sem entender nada e até hj ele me pergunta o Porque eu acabei com ele.

    Concluindo: HJ NÃO ESTAMOS MAIS JUNTOS ESTOU PASSANDO O MESMO PROCESSO NOVAMENTE.
    MEU CONSELHO: Espere no Senhor,Ele sabe o que é melhor p/ gente.Então respeite o seu momento.

    Responder
  • Marrom disse:

    Ah…o amor!como nos fere!amei um homem que se dizia livre,mas era casado…conheci aqueles olhos lindos e tristres detras do balcao de uma farmacia e fiquei apaixonada por ele. Ele correspondeu,me iludiu,mimou,viciou e depois,tirou meu chao. Descobri que ali mesmo naquela farmacia,naquela salinha de injecoes onde ele me beijava tao ternamente,ele transava com a farmaceutica. E olha que quem me disse isso na cara,foi uma outra senhorinha que peguei la com ele!uma que tmb era amante dele ha nove anos,e me abriu todo o jogo. Que ele ainda dormia c a esposa,era amante dela,transava com a farmaceutica e me namorava ha um ano. Quase morri de tristesa. Ainda estou me arrastando,sofrendo,sem querer outro cara na minha vida. Por que existem pessoas assim,tao crueis?que brincam com o sentimento de outras,so por prazer? E muito dificil descobrir que a pessoa que voce amava,se dedicava e preocupava era,na verdade,um monstro cruel e insano que age simplesmente por impluso. Estou mortificada.

    Responder
  • angel disse:

    Eu namorei um homem 25 anos mais velho que eu, me entreguei pra ele praticamente, era meu ex instrutor do trabalho! Fiquei completamente apaixonada por ele ( sou ainda)! No começo da relação ele me tratava como uma rainha, e me disse “eu vim pra ficar”! Fiquei feliz e empolgada, mais depois ele começou a ver muitos defeitos em mim, discutia comigo na rua, ficava impaciente e irritado! Em outros momentos se arrependia e me levava pra jantar, até pra conhecer lugares diferentes! No dia do término do namoro, ele quis acabar com tudo dando mil desculpas, dizendo que era muito velho pra mim e que tinha outros interesses e que eu me comportava como adolescente ao seu lado! Queria uma mulher mais independente, que tivesse iniciativa! E era melhor terminar pois ele estava me magoando muito! Implorei que não me deixasse, chorei muito, tive uma profunda depressão, sofri muito! Tentei de tudo, ele nunca quis voltar pra mim, achava melhor como amizade e se continuasse o perseguindo preferia romper! Ele é um solteirão convicto, teve muitas namoradas, e fumava muita maconha! Quando eu pedia pra ele fumar longe de mim, ficava irritado, mais um motivo pra querer romper comigo, mais eu não proibia? era o direito dele! Acho que nunca vou aceitar o término, ele fez várias coisas boas pra mim, sinto falta do cheiro dele, dos abraços, beijos, do sexo…dei muito amor! Vou morrer pensando nele

    Responder
  • karime santos disse:

    Adorei o texto, me indentifiquei muito com o texto….

    Depois de um fim de namoro me isolei de tudo e de todos, nem me lembro mais a ultima vez q sorri ou q sai pra me divertir, o pior de tudo é que tento nao demosntrar para quem convivi comigo (meus pais) o meu sofrimento, pois nao quero q sofram juntos…. pior q eles ja perceberam mas proucuram nao me falar muita coisa, pois sabem que eu prefiro sofrer sozinha….

    Mas agora cheguei a um nivel que nao da pra explicar, imagreci 4 em em semana, nao paro de chorar, é dia e noite sentindo essa dor, essa agonia essa saudade ´ta insuportavel viver….
    alguem me ajude pois uma loucura ja estou pensando em fazer…..
    sei que tudo passa e que logo vou esquece-lo ou apenas me acostumar com a falta dele, mas oq eu quero saber é enquanto nao esqueco esse amor oq faço?
    por favor me respondam, sou apenas uma garota apaixonada, que descobriu recentemente o sofrimento que é amar…..
    obrigada!!!!!

    Responder
    • sil disse:

      ENTREGA TUA A VIDA A JESUS .SO ELE PODE TE AJUDAR.

      Responder
    • Ana disse:

      Só o Tempo e Deus irá dizer! mais tenta sair, ocupar a mente, quanto mais a mente vazia, o seu ex vai preenche-lo, onde sempre irá voltar a saudade e o sofrimento. Fica bem!

      Responder

Deixe seu comentário