Quem persiste mais no relacionamento, o homem ou a mulher?

Comportamento

Quem persiste mais no relacionamento, o homem ou a mulher

A mulher é guerreira nata. Ela não sabe nem quer perder nunca, muito menos em se tratando de perder alguém que ela ama, pra outra mulher ou para o mundo.

Mesmo sabendo que ninguém é de ninguém, a mulher luta em defesa do seu amor, do seu relacionamento, como se o território e o domínio fosse dela.

O território até pode ser, desde que seu companheiro mostre-se feliz em sua companhia, o que não significa que ela seja sua dona ou dona de suas vontades. Ela sabe que a qualquer momento ele poderá bater asas, buscar liberdade, por isso tanto empenho em preservar a relação.

Mulher é bicho esperto e sabe também que se seu companheiro está satisfeito com ela, não irá correr atrás de outros rabos de saia. Pode até dar uma olhada, conferir outras mulheres, mas o lugar cativo é dela.

Em situações de discórdias, as mulheres apelam pra tudo, até ganharem a batalha. Pranto é o ponto fraco do ser feminino. Choram de fazer dó, com direito à lágrimas que inundam o ambiente. E muitos homens se comovem…

As cenas seguidas ao choro são tão contagiantes que elas próprias passam a acreditar no drama que criaram.

Quanto ao homem, se passaram da fase aguda da paixão, já são mais ponderados, discretos. A maioria dos homens acomoda-se facilmente depois que conquistou sua presa e acredita dominá-la por completo.

Essas diferenças somadas às igualdades é que sempre acabam dando certo. Um persiste enquanto o outro acomoda-se.

Se estiver bom para os dois, ótimo! O relacionamento vai longe… Se estiver bom só para a mulher, ela tentará usar todas as armas de que dispõe para reverter a situação. Agora, se estiver bom só para ele, tem algo muito grave acontecendo e a mulher fatalmente porá fim no romance.

Mulheres não conseguem nem vivem nada pela metade. São mestras em desvendar mistérios (mesmo que sejam criações da cabeça delas) e com isso descobrem coisas do parceiro que nem ele mesmo sabe. Entenda isso como o fim. Ah, e com um detalhe: ela sempre toma a iniciativa de largar ao sentir um perigo eminente, pois o homem apenas dá os motivos pra isso, dificilmente eles tomam a iniciativa na hora de terminar o relacionamento.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se um homem te ama?
# Existe monogamia nos tempos atuais?
# Existe amizade entre homem e mulher?
# Como se comportar em um namoro cristão?
# Casamento: união de um casal ou união de duas famílias?
# Até que ponto a religião pode interferir num relacionamento?

Publicidade

Deixe seu comentário