Podemos prever o sucesso numa relação?

Relacionamento

Nessa vida não temos garantia de nada daquilo que ainda não aconteceu e, prever se iremos nos dar bem numa determinada relação também é algo impossível de se saber. Então vamos nos aventurando com as pessoas que cruzam nossos caminhos e tentando acertar com aquelas que nos interessam.

casal apaixonado

Foto: (c) Can Stock Photo

Não é nada fácil acertar de imediato num relacionamento, visto que acabamos namorando muito no decorrer da vida até encontrarmos alguém com quem parecemos nos sintonizar bem.

O que não podemos fazer é

Desistir fácil de uma ou de outra pessoa, sem ao menos tentar e nos dar chance de ver se nos damos ou não bem com ela, se temos os mesmos códigos de valores, se gostamos das mesmas coisas. Esse aprendizado requer um determinado tempo e não é da noite pro dia que conseguimos descobrir qualidades no outro que nos atraem e que podem fazer com que a relação siga em frente, “dando certo”.

A verdade é que hoje temos muita pressa pra tudo, mesmo sem saber o porquê dessa pressa e, com isso muitas vezes perdemos ótimas oportunidades de nos darmos bem num relacionamento.

A vida a dois requer

– Paciência
– Ponderação
– Diálogo
– Perdão

E uma série de outros fatores pra ser bem direcionada e conduzida de forma a agradar os dois lados.

Temos que ceder? Sim, mas de ambos os lados. Quando apenas um cede, é anulação, e isso não é válido, não é sadio.

Homem e mulher tem que saber medir, dosar os seus anseios e expectativas, e compartilhar tudo isso um com o outro.

Saber se no final vamos acertar, depende da vivência do dia a dia

Se ontem foi bom, hoje poderá ser melhor e amanhã mais ainda. Porém, se o inverso acontecer, não quer dizer que temos que desistir da tentativa. Ontem pode ter sido ruim, hoje melhorado e amanhã, quem sabe, ser maravilhoso. Não custa tentar quando se gosta.

Agora, se durante esse período o casal constatar que tem muito em comum e sentem-se felizes um ao lado do outro, as chances desse relacionamento ser bem sucedido aumentam significativamente a aí dá até pra prever um certo sucesso.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como saber se fui amada ou usada?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Publicidade

1 comentário

  • silu disse:

    sucesso numa relaçao ha quando ha confiança a cima de tudo

    Responder

Deixe seu comentário