O que fazer quando seu namorado torce para um time rival?

Relacionamento

Casal time rival

Nos últimos tempos, o número de mulheres que acompanham futebol tem aumentado consideravelmente. Se você torce por um time desde quando era criança, provavelmente sabe há muito tempo o que é conhecer alguém que não torça pelo seu time e, pior ainda, é torcedor da equipe rival.

Para aqueles que não são apaixonados pelo esporte, isso é apenas um detalhe. Mas se tanto você quanto seu parceiro adoram seu time e não perdem nenhum jogo, o assunto pode levantar algumas questões polêmicas.

Por mais estranha que a ideia pareça no começo, é possível sim se divertir com um namorado corintiano ou flamenguista, quando você é palmeirense ou vascaína. Inclusive, pode ser muito mais emocionante do que vocês dois torcerem para o mesmo time, já que as provocações podem passar a fazer parte do clima de sedução, desde que seja tudo moderado e não acabe os levando para uma briga sem fim.

Uma forma de não se irritar com provocações é saber levar tudo na esportiva; vocês podem debater sobre qual equipe é a melhor e utilizar todos os argumentos cabíveis para isso, mas saber que tudo não passa de uma grande brincadeira e, no fim, uma discussão mais séria não levará a nada é ponto primordial nesse caso.

Se pretendem se casar, tentem chegar a um consenso a respeito do futuro dos filhos que virão. Vocês podem brigar durante meses para decidir qual será o time das crianças e, no fim das contas, elas nem ao menos terão interesse por futebol.

Sendo assim, duas hipóteses são cabíveis: vocês podem chegar a um consenso, como definir o time de acordo com o sexo da criança, ou deixar que ela escolha para qual equipe torcer, sem pressão de lado algum.

Durante os jogos do time rival, ainda mais se for confronto direto, mantenham a calma e tentem se colocar no lugar do outro e prever sua reação. É possível evitar situações desagradáveis apenas usando esse método.

Mais importante de tudo, saiba que o futebol é para ser um hobby, uma atividade que lhe traz prazer. Dessa forma, não vale a pena se envolver em qualquer briga por causa do esporte. Ter em mente que o importante é a diversão irá ajudar vocês dois a contornarem de forma tranquila essa situação.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Mulheres que ganham mais que os homens
# Os homens e o tal futebol
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

Publicidade

1 comentário

  • Adelaine disse:

    Eu sou atleticana (pr) , e meu namorado torco pro coritiba u.u , mas agente nao fica se matando por isso , só provocando , brincando enfim. . é mt divertido zua com ele kkk

    Responder

Deixe seu comentário