O peso do Eu te amo

Comportamento

Eu te amo

Não é difícil encontrar por aí pessoas que reclamam da facilidade com que todo mundo diz “eu te amo” nos últimos tempos.

Difícil dizer o motivo pelo qual essas três palavras estão chegando quase ao ponto de ser banais, mas de fato parece que ninguém pensa muito para falar isso.

E deveriam, porque mesmo sendo comum, a frase carrega consigo um peso enorme, que muitos desconhecem.

O amor é o sentimento máximo a que podemos chegar e, ao falar isso para alguém, você passa a essa pessoa a ideia de que nutre por ela todos os sentimentos do mundo. A partir disso, qualquer atitude sua que vá contra a ideia de amor será questionada e você passará a carregar a responsabilidade de nunca desapontar quem está com você.

Quando estamos apaixonados, é comum confundirmos a paixão com o amor. O sentimento é tão profundo que queremos dimensionar isso em palavras. Mas a paixão acontece até em segundos, pode te arrebatar no instante em que você conhece a pessoa. O amor não, este vem com o tempo, com a convivência. Alguns podem dizer que é possível sim amar alguém com dois meses de relacionamento. No entanto, você pode passar um ano namorando e não amar a pessoa.

Alguns casais passam anos juntos, acreditando que se amam, para só depois disso se darem conta de que não era bem isso.

Para amar, é necessário conhecer alguém a fundo, saber todas as suas qualidades e defeitos, passar por momentos felizes e tristes e, mesmo assim, querer estar ao lado da pessoa. Se em momento algum você se pergunta se esta é a pessoa certa e se você quer mesmo passar o resto dos dias ao seu lado, as chances de ser amor verdadeiro são grandes.

Em todo caso, é preciso refletir antes de dizer a alguém que o ama. Para você pode ser algo simples, natural, mas não é possível saber as proporções que estas três palavras podem tomar quando ouvidas pela outra pessoa.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Banalizaram a palavra eu te amo
# Como saber se um homem te ama
# Quem se entrega mais na relação?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Como dizer eu te amo nos dias atuais
# Maneiras criativas de dizer “Eu te amo”

Publicidade

Deixe seu comentário