Namoro na escola pode atrapalhar os estudos?

Comportamento

Namoro na escola

Um esclarecimento: normalmente, as escolas não permitem demonstrações calientes de amor. Até porque, o ambiente escolar não é muito propício pra isso. Mas se vocês souberem lidar com essa situação, acredito que o namoro não prejudicará suas notas.

Supondo que vocês estudam na mesma classe. A regra aqui é não se isolar num ninho de amor com o seu amado(a) e saber que além de constranger seus amigos, você não pode se esquecer deles. Saiba envolver todo mundo nessa sua empreitada de amor.

Também não estou dizendo que você deve ignorar seu amor e fingir que ele não existe. Só estou dizendo que deve haver um equilíbrio, e que vocês podem sim ficar de mãos dadas e tudo mais. O que não vale é querer fazer tudo com ele(a) do lado.

Se vocês estudam em classes diferentes, a situação é mais tranqüila. Afinal, vocês só poderão se ver durante o intervalo. Mas nada de fugir para um canto escuro da escola pra dar uns amassos, porque isso pode render algumas suspensões a vocês dois.

Vocês irão se ver todos os dias. E isso pode ser um problema se vocês não souberem dosar essa overdose de amor. Lembre-se: você tem amigos na escola, e não é porque começou a namorar que você será obrigada a fazer trabalhos e duplas só com seu amor.

Suas notas vão cair quando você começar a querer ir pra escola só pra namorar. E de novo: escola não é lugar pra isso. Vocês precisam ter em mente que escola é lugar de estudar, seja lá qual for seu objetivo de vida.

A partir do momento em que vocês conseguem separar isso, relaxe! Tudo vai fluir naturalmente, e suas notas continuarão do jeito que está. Podem até melhorar se um pedir a ajuda do outro em algumas matérias, por exemplo.

A vontade de querer ficar o tempo todo do lado da pessoa vai ser bem grande e difícil de controlar, ainda mais no começo. Então, não confunda: vai ser o máximo estudar no mesmo lugar que seu amado(a), mas tome cuidado porque vocês terão que dançar conforme as regras da escola. E lembrem-se: namoro feliz é namoro equilibrado.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Que tipo de namorado é o seu?
# Não seja uma namorada pegajosa
# Como se livrar de um namorado mala
# Dicas de como chegar em uma garota!
# Como ser romântico: Um guia simples, eficaz e infalível

Publicidade

2 comentários

  • Dylan Thomas disse:

    Fiz questão de vim aqui dizer que atrapalha, acho que no trabalho também. Eu acho mais isso não deve ter muita relação :S

    Responder
  • ramon disse:

    Boa postagem, parabéns

    Responder

Deixe seu comentário