Mudança de país ou estado para ficar junto de quem amamos

Relacionamento

A decisão do casamento ou apenas morar junto não é tão fácil quanto parece. Há sempre diversas coisas que precisamos levar em conta, como os gastos com a casa, limpeza, hábitos de cada um e a intensidade do sentimento. Esses e outros detalhes muitas vezes nos ajudam a optar pela decisão correta.

A situação fica ainda mais complicada quando envolve uma mudança de cidade, estado ou país para morarmos ao lado de quem amamos.

Quando a distância de sua cidade é pequena, o problema é menor, afinal, basta uma viagem de carro ou até mesmo ônibus durante um final de semana para matarmos a saudade da família, dos amigos e da cidade em que moramos.

Porém, quando você precisa se mudar para um lugar mais longe, como o outro extremo do país ou até mesmo outro país, a decisão começa a ficar mais difícil. De um lado está a pessoa que você ama e quer passar a vida toda ao lado, construir uma família com filhos, netos e criar uma história. Do outro lado está sua família, com quem você passou muitos anos e acabou se tornando seu porto seguro, por mais que todas as famílias enfrentem alguns problemas de vez em quando. Há também os amigos, de infância ou mais recentes, com quem você viveu ótimos momentos e enfrentou as dificuldades.

Tudo isso vai ficar para trás e você terá que ir em busca de uma nova vida, com trabalho diferente, novos amigos e uma cidade desconhecida. A parte boa é que você estará junto com a pessoa que ama e poderá ter a chance de ir em busca de novos desafios na carreira e conhecer gente nova.

Uma coisa é fato: se você ama seu parceiro, deve aceitar esta mudança. Para isso, precisa se conscientizar de que nem sempre será possível visitar as pessoas que ficaram para trás e alguns obstáculos poderão aparecer em seu caminho.

Também não pense que a vida a dois será fácil. Pode ser que seja, mas ter em mente que uma hora ou outra algo que não seja tão bom vai ocorrer já lhe prepara para a surpresa e faz com que você não se arrependa da escolha.

As mudanças geralmente são benéficas, pois nos tiram de uma vida cômoda, em que podemos calcular todas as consequências. Além disso, aquelas pessoas que você ama sempre estarão ao seu lado quando você precisar, não importa a distância.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Ficar, morar junto ou casar?
# E quando você nao tem mais certeza que quer se casar?
# O que é necessário quando vocês decidem morar juntos

Publicidade

Deixe seu comentário