Meu namorado me largou. O que fazer?

Comportamento

Meu namorado me largou. O que fazer

Com certeza houve algum motivo. E nunca dá pra ter certeza absoluta. Você pode ter pisado feio na bola, ou ele se interessou por outra pessoa, ou simplesmente viu que não estava mais dando certo.

– Em primeiro lugar: não aponte os culpados. Invenção da cabeça dele ou erro seu, fato é que ele decidiu te deixar. Se ele não quer mais você na vida dele, faça isso. Suma! Resista às tentações de ligar e ir contar tudo pra mãe dele.

– Segundo: seja orgulhosa o suficiente para se valorizar. Não é porque ele te deixou que você vai anular toda a sua existência como mulher e decidir que vai ser uma outra pessoa só para que ele volte pra você.

– Terceiro: ele não te quer mais porque se apaixonou por outra? Pense pelo lado bom: antes um pé na bunda do que um chifre na testa. Dê aquele UP no visual e mostre que você é sim capaz de sobreviver sem ele.

– Quarto: vai doer. Pior que band-aid puxado devagar, a dor de um fora (ainda pior se for repentino) é horrível porque soa aos nossos ouvidos como “você não era boa o suficiente pra mim”. Não se deixe levar por isso!

– Quinto: amor deve ser recíproco. Não vá correr atrás do cara se ele deixou claro que não te quer mais. Lembre-se: ele agora vai atrás da felicidade, e você tem todo o direito de ir atrás da sua também!

– Sexto: você insiste em saber o porquê. Se você não consegue dormir porque só pensa nisso, pergunte a ele. Diga que quer saber o motivo pra não fazer o mesmo com os próximos caras que cruzarem sua vida.

E por último, tenha paciência. É muito mais dolorido levar um fora do que dar um em alguém. Se você foi o dispensado, respire fundo, aceite o sofrimento (que vai ser temporário) e dê a volta por cima! Afinal, que graça teria se nós não fôssemos capazes de amar novamente?

E esse “te deixar” pode ter acontecido de tantas maneiras que fica até difícil prever uma constante.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Existe amor impossível?
# Como ser um homem romântico
# Como esquecer um amor
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Como pedir um tempo na relação?
# Como saber se fui amada ou usada?

Publicidade

9 comentários

  • Cristiane disse:

    Meu namorado me deixou ontém. E eu não sei o que fazer, é como se agora estivesse um vazio dentro de mim, me deixou depois de 9, meses. O que mais me encontra é a justificativa que não teve lógica. Me sinto insuficiente, é terrível!

    Responder
    • Cristiane disse:

      Encomoda*

      Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá! Termino de relacionamento é muito difícil principalmente quando os motivos não são tão claros. Pelo jeito ele já não estava tão a fim. Tente ficar bem, siga a sua vida, no começo é difícil mais aos poucos você vai superar.

      Responder
  • Joaninha disse:

    Adorei o post!!! Concordo com isso tudo! Se ele te deixou foi porque já não gosta de ti! E por mais que ele te tente culpar apenas a ti por tudo ter terminado, nunca te esqueças que quando há amor de verdade tudo se consegue ultrapassar. Não existem culpados apenas amor!!! E se isto te reconforta aqui vai uma frase que ás vezes consegue resolver qualquer dúvida no amor: “Deixo livre as coisas que amo. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as tive…”

    Responder
  • lindinha disse:

    Gostei do tema! e com essas palavras vou dar a volta por cima! sei que vai ser dificil mas vou conseguir! afinal quem perdeu foi ele.
    Bjs

    Responder
  • Tata disse:

    Ótimo! Era assim mesmo que eu ficava, foi ótimo ler e ver que não sou a única a ficar me fazendo essas perguntas!

    Responder
  • Carla disse:

    Adorei o texto,

    Amo demais esse blog… Parabéns!!!

    Responder
  • Eliane Pereira disse:

    Adorei esse texto é muito motivador e auto astral, nos eleva, nos valoriza.

    Responder
  • Alfeza disse:

    Gostei das dicas, animou o meu dia.

    Responder

Deixe seu comentário