Importe-se mais com o que você quer, e não com o que parece o certo

Comportamento

Importe-se mais com o que você quer

Livros de auto-ajuda surgem aos montes, nos ensinando a sermos felizes, bem sucedidos no amor, na carreira e nas relações, de forma geral.

O que esses livros não ensinam é que nada vai importar se você não estiver fazendo aquilo que realmente quer.

Autores aconselham as mulheres a não correrem atrás dos homens que desejam, mas sim que esperem que eles as procurem. Dizem para você agir de determinada forma caso queira um relacionamento verdadeiro, estável. Mas antes de seguir esses passos, você deve parar e refletir sobre seus desejos e vontades.

Vivemos despejando nossos problemas aos nossos amigos e buscando, junto com eles, chegar a alguma solução. Todo conselho é válido, mas você não deve segui-los, se não quiser.

A única pessoa que sabe como você se sentirá melhor, feliz e realizada é você mesma. Então junte sim todas as experiências próprias, de amigos, conhecidos, dicas de livros. Filtre todas essas informações, descarte aquelas com as quais não concorda e utilize aquelas que achar válidas.

Não importa o quão absurda sua atitude seja, não importa se as pessoas ao seu redor irão desaprovar sua escolha, faça o que quiser fazer.

Sabe aquela frase “Só me arrependo do que não fiz”? Ela está aí para provar que ao tentarmos, por mais que falhemos, ao menos teremos aquele sentimento de que fizemos aquilo que achamos que deveríamos fazer. Se deu certo ou não, é outra história, mas ao menos você não carregará a dúvida consigo.

Dessa forma, você vai cada vez mais excluir da sua vida sentimentos ruins como arrependimento e frustração e poderá ser mais feliz sabendo que fez o que queria sem se importar com convenções ou sensos comuns, pensando apenas com o coração.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Traição virtual como descobrir?
# Que tipo de namorado é o seu?
# Não seja uma namorada pegajosa!
# Para as gordinhas, dicas de como se vestir
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Como deixar seu guarda-roupas sempre em ordem

Publicidade

Deixe seu comentário