Gestantes podem fazer química no cabelo?

Cabelo

Gravidez

Hoje em dia é muito comum que as mulheres passem química no cabelo. Mas e quando chega o momento da maternidade? Nessa hora, muitas mulheres abrem mão da vaidade por acreditarem que a química pode causar mal ao bebê.

Os ginecologistas recomendam que nenhuma química, seja tintura ou alisante, seja utilizada pela mulher nos primeiros três meses de gestação. Pois é nesse período que está ocorrendo a formação dos órgãos do feto. Mas após esse período muitos discordam sobre os efeitos que a química pode ter no bebê.

A escova progressiva com formol é proibida em qualquer fase da gravidez. Por geralmente conter mais formol do que o permitido pela Anvisa.

Quando a escova progressiva contém mais formol do que o permitido, ele pode tornar-se cancerígeno, e isso com certeza afeta o desenvolvimento do feto.  Por isso é importante que qualquer procedimento no cabelo seja feito com um cabeleireiro de extrema confiança!

Alguns médicos acreditam que durante a gestação é permitido o uso de química, mas com muito cuidado, sem excessos. Não é aconselhável que de três em três meses a gestante faça um alisamento, por exemplo. Um alisamento durante toda a gestação não faria mal ao bebê e aumentaria a auto-estima da mamãe.

O importante é que a mulher converse com seu ginecologista e faça apenas o que te deixa em segurança. Afinal não adianta ficar linda, mas preocupada se fez algum mal ao bebê!

Outro cuidado essencial durante a aplicação da química é com o local. O local deve ser bem arejado, para que a mamãe não aspire nenhum vapor da química. Quem está grávida e trabalha em salões de beleza também deve ter esse cuidado. Máscaras comuns não protegem contra os gases e é imprescindível o uso de luvas na hora de aplicar qualquer produto.

Por Francielle Barros
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como tirar manchas do rosto
# Limpeza de pele caseira
# Como acabar com as espinhas
# Como acabar com o frizz dos cabelos
# Hidratação para cabelos com química

Publicidade

5 comentários

  • Jessica disse:

    Estou grávida de 7 meses e minha obstetra liberou relaxa o cabelo essa é minha 3 gestação e das 2 eu nunca fiz mais essa ta pedindo socorro será que eu faço ?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Jéssica, isso deve ser uma decisão somente sua. Pense bem! Beijos!!!

      Responder
  • clara disse:

    Estou no inicio da gestação , nao sabia q estava gravida apliquei selante com formol minha cabeleleira me disse que so tinha a quantidade liberada pela anvisa mais mesmo assim to com muito medo sera que posso ter problemas com o bebe ?

    Responder
  • noemia disse:

    moro em Indaiatuba interior de sp
    onde posso encontra esses produtos e eu usava aquele kit da flores e vegetais
    para alinhamento capilar será q posso usar????? obrig 🙂

    Responder
  • Josana Pereira Dos Santos disse:

    adorei as dicas tirei algumas duvidas.

    Responder

Deixe seu comentário