Do namoro ao casamento

Relacionamento

Do namoro ao casamento

Diferentemente da época em que as mulheres se casavam aos 16 e tinham 8 filhos, a coisa dá uma complicada no mundo moderno. Mais do que nunca, a segurança e a estabilidade financeira falam mais alto quando um casal resolve juntar os trapos perante à lei.

Consequentemente, as pessoas estão se casando cada vez mais tarde, quando já terminaram uma faculdade e possuem um emprego que dê pra pelo menos pagar as contas. Assim, se você está pensando em se casar com seu namorado(a), é importante anotar algumas coisas.

– Primeiro: sexo seguro sempre! Pensa assim: alguns minutos de prazer não valerão a pena se alguma coisa sair errado. Hoje só engravida quem quer. Além do mais, um bebê fora de hora pode acabar de vez com seu relacionamento.

– Segundo: não vale ter vontade de casar e se mudar pra casa da sogra e morar nos fundos. Tirando o fato de que você não vai ter privacidade, dá a sensação de que vocês ainda não estão prontos para tomarem conta de vocês mesmos.

– Terceiro: como anda o namoro? Depois de casados, alguns defeitinhos podem se tornar gigantes, e a rotina vai assolar vocês ainda mais. Se o namoro não está lá essas coisas, não pense que um anel dourado na mão esquerda vai mudar alguma coisa.

– Quarto: os dois são maduros o suficiente? O começo da vida de casado pode parecer uma lua-de-mel, mas acredite: não vai durar pra sempre. As brigas podem se tornar mais sérias,já que agora as decisões têm que ser tomadas em conjunto. Além disso, brigar e voltar pra casa da mãe durante a noite está fora de questão.

– Quinto: os dois são independentes financeiramente? Porque se um dos dois perder o emprego, ainda resta a renda do cônjuge. Se já é impossível viver ganhando um salário mínimo, a estabilidade financeira do casal é um fator a ser levado em conta.

Se vocês estão juntos há algum tempo e possuem planos em comum para o futuro, não vejo porque não pensar em se casar. Mas é preciso maturidade, dinheiro para se sustentar sem ajuda de pai e mãe, planos em comum e claro, amor.

Vida de casado é como qualquer outra coisa na vida: tem o lado bom e o ruim. A questão é: vocês estão realmente preparados?

Por Camila Mazi
Foto: Akioo photography
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Por que as pessoas se casam?
# Ficar, morar junto ou casar?
# E quando você nao tem mais certeza que quer se casar?
# O que é necessário quando vocês decidem morar juntos

Publicidade

3 comentários

  • disse:

    Me casei aos 14 com apenas 1 mês de namoro, não estava grávida, ele tinha 27 na época, já estamos a quase 2 anos e meio morando juntos, quero terminar a escola e a faculdade para ter filhos. Quando as pessoas realmente se amam, elas passam por todos os obstáculos. Conquistam as coisas aos poucos, e assim conseguem conviver juntos, e ter um verdadeiro casamento para sempre.

    Responder
  • cesar disse:

    bom saber

    Responder
  • Karine disse:

    Ótimo post, apenas amor deveria ser por primeiro na ultimá frase ;D

    Responder

Deixe seu comentário