Cuidados ao se envolver com o irmão ou irmã de algum amigo

Relacionamento

Cuidados ao se envolver

Os homens, assim como as mulheres, têm alguns códigos de ética entre eles. Ambos não devem se envolver com ex dos amigos ou com aquela pessoa que seu amigo tem um interesse. No caso dos homens, há ainda mais gravidade se você se interessar pela mãe ou irmã do seu amigo.

Porém, não é algo incomum que eles se sintam atraídos por algumas destas, principalmente as irmãs.

Caso o sentimento seja mútuo, será preciso uma conversa com seu amigo, para explicar a situação e a amizade entre vocês não ficar abalada.

Outra dica é manter-se neutro caso aconteça algum desentendimento entre seu amigo e a irmã. Em sua situação, defender uma das partes vai fazer o outro ficar bravo e seu relacionamento com um dos dois irá ficar abalado.

Evite falar sobre seu namoro ou sobre histórias do seu amigo. Assim como você não deve de forma alguma criticar um para o outro. É preciso ter em mente que não se trata simplesmente de um amigo e sua namorada, mas de irmãos que ocupam esse lugar na sua vida. Nesse caso, o silêncio e a discrição são as palavras de ordem.

Você também deve tomar cuidado para não acabar deixando seu amigo em segundo plano ou totalmente esquecido. Quando começamos a namorar, algumas vezes o convívio com os amigos diminui. Mais uma vez, como se trata do irmão da sua namorada, ele pode acabar culpando o relacionamento de vocês por esse afastamento.

Por fim, em hipótese alguma tome atitudes impensadas, que farão sua namorada sofrer. Tratá-la mal, traí-la e não agir como um namorado que respeita a mulher que está ao seu lado com certeza irá fazê-la derramar lágrimas. Caso o relacionamento chegue ao fim, tente fazer com que o processo seja o menos doloroso possível.

Seu amigo antes de tudo é irmão de sua namorada e nessa posição, não hesitará em romper a amizade se achar que você é o culpado pela dor da irmã.

Isso também serve para as mulheres que se envolvem com os irmãos das amigas. Nesse caso é ainda pior, porque as mulheres geralmente se envolvem de forma mais emocional e se você fizer o irmão dela sofrer ou ela achar que você não merece o amor dele, não só irá abalar a amizade entre vocês duas, como ela também vai pensar em uma forma de você ser punida por agir de má fé com seu irmão.

Por isso, é bom ter certeza de que o sentimento é verdadeiro, para que, no fim, você não acabe ficando sem o namorado e sem a amiga.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Fui traída por minha melhor amiga
# Como saber se um homem te ama?
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Coisas que você nunca vai ouvir de um homem

Publicidade

1 comentário

  • Renan disse:

    As mulheres se envolvem de uma forma mais emocional??? Ha ha, que piada… Toda namorada que tive, a decisão de trair ou terminar a droga do romance, sempre partiu da mulherada…

    Responder

Deixe seu comentário