Como superar o fim de um romance

Relacionamento

Como superar o fim de um romance

Isso varia muito de pessoa pra pessoa, mas que ninguém acha fácil, e realmente não é, isso é fato.

Fim por si só já é uma palavra pesada quando provém da perda de algo que nos foi muito importante. Mesmo que num futuro próximo, esse final venha ser para nosso bem, no momento em que ele ocorre, o caos toma conta de nossa vida e podemos chegar até mesmo ao desespero.

Ao terminarmos uma relação, nossa vida jamais voltará a ser como era. Em certos casos ela poderá até melhorar, mas igual, nunca mais será.

Aqueles para os quais o fim trará certo alívio, esses com certeza são privilegiados, pois tiveram oportunidade de aprender mais uma lição da muitas que a vida nos põe à prova. Quanto aos que ficam na lamentação, para esses é somada mais uma frustração amorosa, mais dor de cotovelo, incompreensão daquilo pelo qual passou.

O fim de um romance nem sempre é de comum acordo

Mas se o parceiro (a) quer terminar, o que fazer senão tirar o time? Afinal você não vai ficar mendigando migalhas de algo que a outra pessoa nem tem mais pra lhe dar, ou seja: amor.

Quando o interesse acaba, não há a menor possibilidade de se continuar numa relação. Difícil quando acaba só para um e o outro continua com os mesmos sentimentos e, pior ainda, sem saber e sem entender porque está sendo deixado (a). Para esse, é impossível perceber que amores acabam; a pessoa não aceita.

Poderíamos listar uma série de comportamentos para tentar reverter a dor da perda, mas cada um reage de forma diferente e o que é válido para um não é para outro.

Tentar não pensar no caso é o melhor remédio, mas quem consegue? Principalmente nos primeiros dias, quando a dor da ausência é algo simplesmente insuportável.

O mais indicado então é procurar não ficar sozinho (a), buscar sempre a companhia de amigos que lhe entendam, mas evitar falar sobre o assunto. Descontrair ao máximo fará muito bem e abreviará essa fase negra.

Paciência é a palavra chave e o resto é deixar com o tempo

Não há nada que esse não dê um jeito. Pode demorar, mas tenha sempre em mente que vai passar porque afinal, tudo passa mesmo.

Depois de algum tempo você poderá até descobrir um alguém mais importante que esse que lhe abandonou e perceberá que muitas coisas “ruins” que nos acontecem, às vezes são para o nosso próprio bem, nós é que não conseguimos enxergar.

Por Ana Virginia Miotto
Fote: iStockphoto.com / mediaphotos
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como pedir um tempo na relação?
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Dicas de como esquecer um amor
# Como saber se um homem não te ama mais

Publicidade

Deixe seu comentário