Como ser livre na internet sem magoar o seu namorado

Comportamento

Como ser livre na internet sem magoar o seu namorado

É simples: não fique comentando nada que diz respeito à internet com seu namorado, principalmente se ele for do tipo que nem curte muito esse veículo.

Você, como todas as pessoas, tem o direito de fazer tudo o que gosta, desde que esse feito não traga malefícios para alguém. E a internet, se você souber usar, é algo muito saudável, instrutivo e, no que diz respeito a lazer, não inventaram até agora nada melhor.

Muitas vezes você pode ficar on line por horas, num determinado jogo (tem milhões deles), conversando com amigos, com colegas de classe e por aí afora.

O maior problema que encontramos ao falar de internet é que a maioria das pessoas já liga o recurso a sites de relacionamento, bate-papo não confiáveis, imagens sujas, sites pornôs, etc.

Só que, quem faz uso da internet com inteligência e não só pra babaquices, sabe direcionar seu uso e vai direto aquilo que lhe interessa. Não existe essa de magoar o namorado nem ninguém.

Caso você use os recursos de bate papo e fique conversando horas com amigos, que mal há nisso?

Se seu namorado for do tipo ciumento ao extremo, não diga nada a ele. Veja bem, não é uma postura de “mentir”, mas sim de “omitir” certas coisas que você faz e lhe dá prazer, e que muitas vezes nem interessa a ele.

Não podemos levar a vida tão a sério assim. O que você poderá fazer na internet que deixará seu namorado magoado? Se você se respeitar e respeitar também a ele, não há nada que possa interferir na relação. Mesmo porque na virtualidade, você pode despejar tantas coisas sem conteúdo que em nada afetará a sua vida sentimental.

Agora, caso esteja se falando em traição virtual, essa existe sim e é muito complicada. Evite envolver-se com outros rapazes que poderão vir com esse papo e pronto. Seja sempre verdadeira para com você mesma e respeite sempre a pessoa que você tem ao seu lado e que realmente lhe dá valor. Tenha sempre em mente que sites de relacionamento são sociedades on line onde podemos cruzar com inúmeras pessoas, todos os dias, assim como em nossa vida real. Quanto a ser dar bem ou mal, tudo vai depender das escolhas que fizermos.

Portanto, seja livre na internet e em todos os lugares de sua vida, mas saiba diferenciar o que tem valor daquilo que não tem. Seu namorado jamais se importará se você fizer uso da internet com intuito de distrair-se, nada mais, porém o mesmo direito ele terá de fazê-lo e você não poderá achar ruim. Afinal, igualdades para todos, se você pode ele também pode.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Paquera on-line é traição?
# Traição virtual como descobrir?
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Postura perante a traição na relação amorosa
# Como a internet pode dar fim ao seu namoro?
# Pessoas possessivas, amor verdadeiro ou amor doentio

Publicidade

Deixe seu comentário