Como se declarar para um homem

Comportamento

Como se declarar para um homem

Sempre dá um frio na barriga só de imaginarmos aquela situação em que estamos frente a frente com o cara por quem somos apaixonadas, prestes a nos declarar. O medo da rejeição fala mais alto que qualquer coisa e muitas vezes nos calamos, jogando fora uma chance que tínhamos de ficarmos com essa pessoa.

Caso sejam amigos, você tem uma certa vantagem

Pois já sabe como é a  personalidade dele e pode, a partir disso, achar a maneira mais fácil para abrir o jogo. É bom porque você também tem ao menos sua amizade e sabe que ele gosta de você como amiga. Além disso, provavelmente sabe se ele está com alguém ou gosta de outra mulher.

Esqueça aquela história de que uma declaração pode acabar com a amizade entre vocês. A menos que ele seja muito imaturo, vai compreender a situação e se não quiser nada mais sério vai abrir o jogo e saber separar as duas coisas no futuro.

Se o homem por quem você está apaixonada não faz parte do seu círculo social, pode ser um pouco mais difícil. Porém, se você tentou mostrar suas intenções através de indiretas e não funcionou, é melhor ser franca e não alimentar esperanças e sentimentos por algo que pode não dar certo. Levar um fora é complicado, mas apenas supor situações e tentar descobrir se ele corresponde é mais torturante ainda.

Independente de vocês serem amigos ou não, você deve sim se declarar. Como dizem por aí, você não tem nada a perder e, ao tomar uma atitude, poderá ganhar muitas coisas.

Para isso, junte toda a coragem que tiver

Tenha calma para não se atrapalhar com as palavras e seja sincera, contando a ele sobre seus sentimentos. Evite falar que o ama, é loucamente apaixonada ou qualquer outra coisa que possa assustá-lo. Diga que gosta muito dele, conte como chegou a esse sentimento e peça uma resposta direta e verdadeira.

Se essa resposta não vier, tente uma aproximação, tome a iniciativa e veja qual sua reação. Se ele corresponder, é sinal de que sente algo a mais por você. Caso ele se afaste, sua resposta já terá sido dada e, a partir disso, cabe a você saber que tentou, mas não deu certo e o jeito é esquecê-lo e seguir em frente, pois com certeza você vai se apaixonar novamente e dessa vez você terá mais sucesso.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Seu namorado não tem grana. E agora?
# Como dizer eu te amo nos dias atuais
# Maneiras criativas de dizer “Eu te amo”
# Declarações de amor para o namorado(a)
# Programas baratos para você cutir com seu amor

Publicidade

26 comentários

  • loira disse:

    TO FICANDO COM UM HOMEM A SEIS MESES QUANDO COMECEI A FICAR COM ELE EU DISSE QUE NÃO QUERIA NADA SERIO POR QUE NAO GOSTAVA DELE MAIS AGORA APRENDI A AMAR ELE DE UM JEITO QUE É NÃO CONSIGO TIRAR ELE DA MINHA CABEÇA TUDO QUE EU FAÇO EU PENSO NELE JA CONHEÇO A FAMILIA DELE VOU NA CASA DELE ELE ANDA NA MINHA MAIS ATE AGORA QUANDO EU FALO EM NAMORO ELE DISSE QUE EU ESTRAGUEI TUDO DIZENDO Q NÃO QUERIA NADA SERIO DISSE POUCAS VEZES QUE GOSTO DELE PQ TENHO MEDO DE DIZER O Q SINTO ELE DISSE Q TBM GOSTA MUITO DE MIM E Q NÃO QUER ME MAGOAR ELE GOSTA MUITO DE SAIR E BEBER ELE NÃO É MUITO DE FICAR LIGANDO E MANDANDO MSG MAIS QUANDO AGENTE TA JUNTO ELE É SUPER CARINHOSO O QUE EU FAÇO DIGO O QUE EU SINTO OU ESPERO MAIS UM POUCO?

    Responder
  • Dressa disse:

    Oi, pois é meu caso não diferente do de voces, eu estava ficando com um cara 6 anos mais velho, super gente boa e tipo que me completava mesmo em tudo, sabe o que é voce ter tudo o que sonhou em suas maos, mas não sei o que fazer eu gosto dele só que ele pediu um tempo pra pensar, um pé na bunda gentil, :\ não sei se me declaro o medo do nao é muito grande, mas já convivo com ele né

    Responder
    • gecii disse:

      Eu conhecii o menino na escola e gosteii mt dele , trocavamos olhares etc.. tinhamos amigs em comum , num certo dia combinei sair com amiga para ir mercado e fuii chama la mas ela estava com ele , e tb ele ia ao mercado .
      entao fomos no caminho falamos coisas basicas ,. a noite enviei lhe msg no face ,aii falamos pediu meu nmero de whatsapp e deii , falmos , fizemos jogos etc , e eu fui tao burra ki coloquei a foto do meu ex no prfl e ele estava prestes a me pedir em namoro disse a mnha amiga , mas qndo viu desistiu e disse pra sermos amigs coloridos , entao aceiteii ,.
      encontramos duas vzes beijams .. e de repende ouvi que ele tinha namorada e logo lhe disse pra deixarmos isso por ele tem namorada e eu gosto dele , e ele me disse q tb gsta de mim mas e mlhor serms amigos ,, mas gosto mt dele e tento puxar o papo so que ele nao continua .. oque devoo fazerr gosto mt dele e seii q ele sente ainda algo por mim ..OQUE FAÇO ME RESPONDA POR FAVOR!!agradecida desde ja !!

      Responder
  • hiane disse:

    Conheci um menino ja faz uns 3 meses ,to gostando dele ,quero me declarar mais naum sem como ,me ajuda ,por favor ….responda!! obg..!! ; )

    Responder
    • andreza disse:

      HIANE. começa falando que gosta de conversar com ele,que apartir das conversar foi aparecendo um sentimento mais forte, ou ate mesmo, se nao tiver coragem de falar pessoalmente olhando pra ele, manda uma carta ou uma mensagem ja passei por isso uma vez ja, e essa pessoa era da minha sala eu ja conversava com essa pessoa ja uns 2 anos, mas infelizmente nao deu certo mas a gente continua conversando normalmente

      Responder
  • Leah disse:

    Estou gostando do meu amigo e em alguns momentos ele me levou a pensar que gosta de mim também, só que eu não sei como fazer esse relacionamento engatar já que ele parece muito lento pra perceber minhas indiretas. Mas eu tenho tanto medo, mas taaanto medo de me declarar e no final ser tudo coisa da minha cabeça! Só de pensar na cena meu coração dispara e parece que vou ter um chilique, preciso de muita coragem!

    Responder
    • andreza disse:

      minha situaçao foi o seguinte, um menino começou a me mandar mensagem ai conversamos bastante e ficando ele falando que gostava de mim, umas mil maravilhas, ai passou uns dias ele falou que precisava conversar comigo mais nao tinha coragem ai eu forcei ele falar ai ele falou, ele falou que estava em duvida se gostava de mim ou da ex dele ainda,porque a ex dele procurou ele e pediu pra voltar, ai eu falei com ele que era pra ele me mandar mensagem so quando tivesse certeza do que queria, ai ele me mandou mensagem falando que era eu que ele queria, mas agora ja esta tudo bem entre a gente, EU AMO ELE e ele sabe disso

      Responder
  • andreza disse:

    LEAH, se ele nao percebe suas indiretas fala direto, te garanto que voce vai se sentir melhor falando

    Responder
  • andreza disse:

    É muito bom amar uma pessoa e se sentir amada

    Responder
  • Camila disse:

    Gosto de um rapaz tem um tempo, aparentemente ele também gosta de mim… Ele é do tipo que em um dia quer tudo e no outro não tanto… Um amigo em comum me falou que ele sempre teve dificuldade pra chegar nas mulheres, ele é daqueles super calmos e tal… ficamos o mês passado e tal só que depois disso não rolou mais nada, e eu não sei se devo falar que gosto dele de uma vez… Não aguento mais esperar uma atitude dele…

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Camila, você acha que esse sentimento que tem por ele é recíproco? Se ele não te procurou e se ele não demostra nenhum tipo de interesse, é difícil dizer. Tente demonstrar o seu interesse por ele, com atitudes e veja se ele retribui. No seu caso eu só falaria se sentisse interesse da parte dele. Boa Sorte!

      Responder

Deixe seu comentário