Como se declarar para um homem

Comportamento

Como se declarar para um homem

Sempre dá um frio na barriga só de imaginarmos aquela situação em que estamos frente a frente com o cara por quem somos apaixonadas, prestes a nos declarar. O medo da rejeição fala mais alto que qualquer coisa e muitas vezes nos calamos, jogando fora uma chance que tínhamos de ficarmos com essa pessoa.

Caso sejam amigos, você tem uma certa vantagem

Pois já sabe como é a  personalidade dele e pode, a partir disso, achar a maneira mais fácil para abrir o jogo. É bom porque você também tem ao menos sua amizade e sabe que ele gosta de você como amiga. Além disso, provavelmente sabe se ele está com alguém ou gosta de outra mulher.

Esqueça aquela história de que uma declaração pode acabar com a amizade entre vocês. A menos que ele seja muito imaturo, vai compreender a situação e se não quiser nada mais sério vai abrir o jogo e saber separar as duas coisas no futuro.

Se o homem por quem você está apaixonada não faz parte do seu círculo social, pode ser um pouco mais difícil. Porém, se você tentou mostrar suas intenções através de indiretas e não funcionou, é melhor ser franca e não alimentar esperanças e sentimentos por algo que pode não dar certo. Levar um fora é complicado, mas apenas supor situações e tentar descobrir se ele corresponde é mais torturante ainda.

Independente de vocês serem amigos ou não, você deve sim se declarar. Como dizem por aí, você não tem nada a perder e, ao tomar uma atitude, poderá ganhar muitas coisas.

Para isso, junte toda a coragem que tiver

Tenha calma para não se atrapalhar com as palavras e seja sincera, contando a ele sobre seus sentimentos. Evite falar que o ama, é loucamente apaixonada ou qualquer outra coisa que possa assustá-lo. Diga que gosta muito dele, conte como chegou a esse sentimento e peça uma resposta direta e verdadeira.

Se essa resposta não vier, tente uma aproximação, tome a iniciativa e veja qual sua reação. Se ele corresponder, é sinal de que sente algo a mais por você. Caso ele se afaste, sua resposta já terá sido dada e, a partir disso, cabe a você saber que tentou, mas não deu certo e o jeito é esquecê-lo e seguir em frente, pois com certeza você vai se apaixonar novamente e dessa vez você terá mais sucesso.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Seu namorado não tem grana. E agora?
# Como dizer eu te amo nos dias atuais
# Maneiras criativas de dizer “Eu te amo”
# Declarações de amor para o namorado(a)
# Programas baratos para você cutir com seu amor

Publicidade

26 comentários

  • Camila disse:

    Gosto de um rapaz tem um tempo, aparentemente ele também gosta de mim… Ele é do tipo que em um dia quer tudo e no outro não tanto… Um amigo em comum me falou que ele sempre teve dificuldade pra chegar nas mulheres, ele é daqueles super calmos e tal… ficamos o mês passado e tal só que depois disso não rolou mais nada, e eu não sei se devo falar que gosto dele de uma vez… Não aguento mais esperar uma atitude dele…

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Camila, você acha que esse sentimento que tem por ele é recíproco? Se ele não te procurou e se ele não demostra nenhum tipo de interesse, é difícil dizer. Tente demonstrar o seu interesse por ele, com atitudes e veja se ele retribui. No seu caso eu só falaria se sentisse interesse da parte dele. Boa Sorte!

      Responder
  • andreza disse:

    É muito bom amar uma pessoa e se sentir amada

    Responder

Deixe seu comentário