Como conquistar um amor perdido

Comportamento

Antes de ficar disposta a largar tudo para ter de volta um amor do passado, você precisa entender que as chances de ser bem-sucedido ou de fracassar são de 50% cada. Ou seja: se prepare para o melhor ou para o pior.

Por alguma razão, um antigo relacionamento acabou. Passado algum tempo, você seguiu em frente e ele(a) também. Mesmo assim, você ainda parece amar a pessoa. Será que tem como tê-la de volta?

É uma situação complicada, porque você chegar e aparecer do nada na vida da pessoa pode soar como uma atitude egoísta da sua parte. Digamos que você irá desestruturar a vida que a pessoa vinha levando até então. E ela pode não gostar disso.

Então, antes de sair correndo atrás da pessoa, dê uma “pesquisada” pra ver como ela anda, se está com alguém, etc. Se depois do término vocês não mantiveram uma certa amizade, a empreitada pode ser mais difícil, pois nenhuma conversa vai ser como as que vocês tinham quando estavam juntos.

Vale a pena considerar também se valerá a pena jogar tudo pro alto e tentar se reconciliar com um antigo amor. Se as coisas derem errado, você será capaz de superar a perda novamente?

Se depois que você considerou tudo isso você ainda sente que precisa tentar, relembre o que causou a separação de vocês. Você é uma pessoa diferente? Mudou para a melhor? Ou continua com antigos vícios e ações que levaram ao fim do relacionamento?

Não force a reconciliação. Seja humilde. Não aponte culpados. Esteja seguro de si mesmo. Perdoe. Converse, e muito. Seja verdadeiro e sincero. Mostre que você realmente mudou. Vá devagar.

O processo de reconquista nada mais é do que uma conquista que começa do zero, onde você age com mais maturidade, sabedoria e compreensão. E ela só dá certo se aquela brasinha de amor ainda queima no coração de ambos.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como reconquistar uma mulher?
# Dicas de como se dar bem na paquera
# Cantadas infalíveis (guia para os homens)
# Tipos de homens que as mulheres adoram
# Como tomar a iniciativa sem parecer vulgar?
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

Publicidade

8 comentários

  • Mi disse:

    Espero q de certo porq temos uma filha de 2 meses. Sinto falta e choro muito pensando nele

    Responder
  • inocencio macuacua disse:

    gostaria de ter um amor

    Responder
  • Lito disse:

    Eu terminei uma relação que hoje me arependo bastante e ela diz que ja exta vivendo uma relação com outro cara.que fasso?

    Responder
  • andrezito disse:

    duas pessoas estao brigando pelo meu amor e sonho que uma terceira acabe ficando com meu coraçao. uma linda loira!

    Responder
  • kakleia disse:

    eu queria muito voltar com meu ex namorado! gosto muito dele,sinta muita falta,nossa ate hj n conseguir esquecelo sinto q ele tambem ainda pensa em mi,mais ele ja ta namorendo serio com outra garota. fico muito triste pois nao tem um dia se quer q eu pense nele,queria muito q ele voltase p mi.. me agude

    Responder
  • yzadora disse:

    Uau disse tudo Gatita adorei , gostaria muito de dicas detalhadas.. …eu namorava com um rapaz..quando tinha 14 anos …eu gostava dele muito….mas era muito nova…e fiz certas coisas que sei que nao foram certas como; nunca aceitei aliança,presentes…as vezes ficava semanas sem ve-lo.mas sei que gostava dele e ainda gosto,era ingenua e acabei por perder alguem muitoo bacana…hoje tenho 19 e desde que terminamos nao namorei com mais niguem ele foi o meu primeiro namorado e sei o quanto fui estupida por terminar com ele acreditando em fofocas.nunca devia ter duvidado dele…eu nunca o esqueci ,…mas eu fiquei cega e nao vi a razao ..que estava ali na minha frente ele ..dizendo que nao fez nada daquilo que me disseram pois estava numa viagem com sua familia!

    quero muito ajuda pra ver se ainda tenho chance…. ele ja esta namorando mas isso nao me desanima,ano passado mais ou menos em outubro eu fui ate a casa dele pra ver a familia dele que tbm amo muiito ate hoje me tratam super bem….. mas fui la mesmo por ele.e quando o vi novamente depois de tanto tempo …foi incrivel e ao mesmo tempo terrivel ….ele me abraçouuu deu um sorriso enorme ,mal sabia ele que eu ja tinha visto junto com a namorada,bom depois desse dia..eu retornei alguns dias depois na casa dele e conversamos ja comecei errado dizendo que nao me importava de ser a outra que so precisa de uma chance pra provar que tinha mudado ,e percebi que ele guarda receios de mim,mas conversei e disse o bastante o que estava sentindo, me desculpando por tudo que fiz, depois quando ele estava se trocando pra ir ter com a namorada.eu disse que nao tinha coisa melhor pra fazer do que esperar por ele….. eu mudei eu sei que mudei ….ele faz falta…até escrevi uma carta,dizendo pra ele voltar pra mim .. nao sei porque mas eu pedi de volta e ele disse que ia ficar com ela …..ele guardou em uma gaveta… será um sinal….??depois deixei outra,..meio como dando um tempo dizendo que …eu nao ia ficar indo la falar com ele devido sua namorada ..por respeito a ela ..ela é a mais inocente dessa historia,…nesta carta fui totalmente sicera …dizendo que ia esperar por ele ….e que queria muito uma chance pra me redimir …..e ser feliz com ele porque so ele me fez feliz eu eu nao sabia….quando ele me abraçou pela ultima vez ….foi increvel ele tava tremendo e respirava fundo e me apertou….nao sei se é alguma luz no fundo do poço mas preciso …que alguem me de algo pra continuar..ou pra deixa-lo viver a vida dele como esta….. e esse alguem tem quer ser tu gatita..me de uma luz,.muitos dizem pra desistir mas tenho que tentar novamente…… depois desse reencontro eu nao fui mas atraz dele mas sinto falta dele….e quero que ele veja o quanto mudei o quanto me culpo por nao ter dado valor…… é dificl só quando se perde é que sabemos …..o que tinhamos…abraços gatita!! atenciosamente yzadora …:)

    Responder
  • Dani disse:

    É pura verdade ,mesmo.Pensar em reconciliar e se vale a pena ,porem os dois tem que ter aquela chama queimando em seus corações apaixonados,,,

    Responder
  • Alberto disse:

    Bacana a materia. Parabéns.

    Responder

Deixe seu comentário