Como agir quando seu parceiro tem ciúmes dos seus filhos?

Comportamento

Ciúmes dos seus filhos

Ser mãe nem sempre é tarefa fácil. Isso porque além de cuidar dos filhos, trabalhar, cuidar da casa e ainda ter tempo para o amor demanda esforço e habilidade para organizar tudo isso em sua agenda.

Maior problema enfrenta a mães que precisa lidar com os ciúmes do parceiro. E não me refiro a ciúme de outros homens, mas de seus próprios filhos.

Algumas pessoas devem acreditar ser impossível que um pai tenha ciúme dos próprios filhos, mas isso acontece sim. Isso porque eles acreditam que o tempo dedicado às crianças é superior ao tempo que ele ganha, ou por achar que sua mulher acaba sempre favorecendo os filhos.

Atitudes como esta geralmente aparecem em homens que têm uma baixa autoestima e são inseguros quanto ao casamento e ao amor que a mulher sente por eles. Também surge em homens imaturos, que acreditam que devem ser tratados igualmente, sem distinção entre marido e filhos.

Pior ainda é quando o parceiro não é seu marido e as crianças são filhos de outro relacionamento. Ele vai exigir que você dê atenção a ele, acreditando que no papel de namorado tem mais regalias e merece maior consideração.

Estes homens se esquecem que os filhos sempre vão exigir maior cuidado das mães. Os filhos nascem e depois disso as mulheres passam a vida toda se preocupando, cuidando e auxiliando suas “crianças”. E é verdade, as mães sempre vão enxergar os filhos como os bebês saídos da barriga, necessitando todo o cuidado do mundo.

Quando você se encontra nesta situação, a primeira medida é ter uma conversa franca com seu parceiro. Caso seja o pai das crianças, fazê-lo entender que deve se colocar no papel de pai e não de um irmão. Vocês terão seus momentos a sós, e nessa hora você deve se dedicar a ele, assim como deve ter o mesmo cuidado que tem com os filhos quanto aos cuidados essenciais. Fazer um mimo com suas roupas, lhe presentear e preparar um jantar sem propósito maior com certeza o deixarão feliz.

Caso seu parceiro não seja o pai dos seus filhos, a conversa também é válida. Mas você precisa fazê-lo compreender, ainda mais se não for pai, que os filhos sempre vão precisar de suas mães. Você não deve ter um cuidado exagerado com eles, mas dar atenção é sempre essencial.

Mostre ao seu parceiro que você realmente gosta dele, tanto que o deixou entrar em sua vida. O convide para passeios com seus filhos e o faça se sentir mais parte da família. Assim, ele vai entender que a atenção pode não ser igual, porque nunca é, mas que você gosta dele e dedica carinho e atenção, assim como faz com seus filhos.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas de como conquistar a sogra
# Como agir quando ele tem um filho
# Qual o momento certo para se ter um filho?
# Mulheres que ganham mais que os homens
# Você gosta dele, mais ele não quer nada sério
# É válido continuar num casamento pelos filhos?

Publicidade

1 comentário

  • natalia disse:

    Eu só a Natália, só mãe de 5 filhos,tenho problema com o meu parceiro, porque ele não se dá com os filhos e nem quere saber nada dos filhos se estudam.

    Responder

Deixe seu comentário