Como a internet pode dar fim ao seu namoro?

Comportamento

A internet é o veículo mais nocivo e perigoso que existe para aqueles que não sabem fazer uso dela. Ela por si só já comprova isso e muito mais.

Com tantos sites de relacionamento, acabamos por nos expor demasiadamente nesse mundo virtual, mas que é mais real que a própria sociedade em que vivemos. E pior, de fácil acesso às informações.

Para os comprometidos então, é um prato cheio que rende e dá muito pano pra manga.

Quem tem um relacionamento definido, seja namoro ou casamento, tem que ter um cuidado muito especial em tudo que posta na internet, pois não é por má interpretação nem força de expressão que muita coisa é totalmente distorcida. Os fatos se destorcem pelo simples prazer que a maioria das pessoas tem de fazer veneno e intriga uma contra as outras. É a bendita amizade virtual, que de amizade não existe nada. Na maioria das vezes essas pessoas nem se conhecem pessoalmente e se chamam de “amigas”. Sem contar os fakes criados para bisbilhotar sua vida e passar informações maldosas (anônimas), é claro, para maridos e namorados.

Aqueles que pouca ocupação tem na vida alimentam-se de fatos da vida alheia e vão passando em frente feito corrente. Caso você seja uma amante da internet e goste de interagir com outras pessoas, ótimo, isso é muito bom e faz bem pra quem sabe fazê-lo, mas cuidado com o que você deixa à mostra em facebook, orkut, twitter e tantos outros sites que são frequentados diariamente.

Nunca se esqueça que seu namorado, mesmo que não tenha acesso a esses, tem amigos, o que é pior, que entram direto na internet e passam o recado, muitas vezes distorcido, para o mesmo. Pronto! Está feito o auê.

Você pode estar na maior ingenuidade, mas como provar o depoimento ou o scrap lisongeiro que algum amigo ou colega lhe deixou e que na maioria das vezes você responde por não ter nada demais.

Realmente não tem nada demais se vocês forem amigos em comum e ele confiar muito em você. Caso não seja assim, pode ter certeza de que virá tomar satisfações, porque a informações passadas a ele não serão condizentes com a realidade e talvez seja impossível você provar uma coisa que realmente não aconteceu ou que foi um mal entendido mesmo.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Paquera on-line é traição?
# Traição virtual como descobrir?
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Postura perante a traição na relação amorosa
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Pessoas possessivas, amor verdadeiro ou amor doentio

Publicidade

6 comentários

  • Ana Paula disse:

    Adorei o texo, excelente, realmente as pessoas confundi o que significa uma amizade verdadeira.

    Responder
  • Gabi disse:

    O que destrói relacionamentos é o ciúmes, e não uma rede social. Quem confia, confia sob qualquer circunstância.

    Responder
  • Lala disse:

    Discordo muito. Claro que a internet pode sim causar conflitos dependendo do que for postado, mas um casal saudável não precisa dessas paranóias de deletar redes sociais, isso é ridículo. Quem quer trair, trai de qualquer forma, num bar, no trabalho, qualquer canto. Não é a “facilidade” da internet que vai distorcer o caráter das pessoas.

    E outra: “pessoas que nem se conhecem pessoalmente e se chamam de amigas”… amigo é só quem se conhece pessoalmente? Tenho amigos virtuais nos quais confio muito mais de que alguns que conheço pessoalmente. Haja ignorância para a pessoa, em pleno 2011, ainda ter tanto preconceito com a internet hein?

    Responder
  • ramon disse:

    Uma realidade :s

    Responder
  • Patricia disse:

    “..amizade virtual, que de amizade não tem nada.”
    Quer dizer, o perigo está em quem quer trair, né? Francamente…

    Responder
  • Shadows disse:

    A primeira coisa que casais de namorados deveriam fazer, no inicio de namoro é: Deletar as redes sociais.
    Só serve pra camuflar traições, gerar desconfiança, além do que é fácil combinar algo com um amante e o companheiro nem iria sonhar.

    Responder

Deixe seu comentário