Casamento em crise, como superar

Relacionamento

Crise no casamento

Existem N motivos que podem ter feito seu casamento ficar em crise

Como fica impossível listar todos eles, o máximo que dá pra fazer é ajudar a reconhecer que seu relacionamento está em crise e dar algumas dicas do que fazer.

– Desinteresse

– Ausência (ou diminuição) da atividade sexual

– Brigas por qualquer motivo

– Falta de respeito e de amizade e alegar “falta de tempo”são alguns sinais de que a coisa não anda lá essas coisas

Será que vale a pena tentar arrumar?

Porque, o mais difícil quando nos vemos numa crise com o parceiro é sermos sinceras consigo mesmas, e admitir que a relação acabou ou achar que vale a pena darmos mais uma chance. Caso você opte pela segunda opção, é possível mandar essa crise ir pastar e voltar a ser feliz.

– Sua felicidade depende apenas de você

E a não ser que seu parceiro seja um crápula sociopata, ele não é o responsável pela sua felicidade. Se você se sente infeliz, procure identificar se a causa não é alguma frustração pessoal ou algo do tipo.

– Passem mais tempo juntos

Claro que a individualidade deve ser sempre preservada, mas se o casamento está em crise, é porque em algum momento vocês começaram a se desligar um do outro. Viagens e passeios inusitados são uma boa pedida.

– Lembre-se porque casou

Se desde então você só enxerga os defeitos do parceiro, algo está errado. Defeitos que antes eram “bobinhos” não se tornam gigantescos ao acaso. Quem mudou? Você ou ele?

– Não compare

Ficar se perguntando por que antes era assim e hoje é assado não adianta nada. Mostra apenas que você está frustrada com a situação. Claro que se casar com alguém implica em muitas mudanças, especialmente na rotina.

Casamento só dá certo quando ambos estão em sintonia, querem as mesmas coisas, admitem os defeitos e onde além do amor recíproco existe o respeito. Crises são normais em todas as fases de um relacionamento, e não é justo desistir na primeira vez que um de vocês falhou. Crise não implica em divórcio,e você pode reverter a situação. Renove e inove sempre!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas de como esquecer um amor
# Dar um tempo no relacionamento é valido?
# É possível amar e trair ao mesmo tempo
# Os cinco erros mais comuns no relacionamento

Publicidade

8 comentários

  • Kel disse:

    Estou muito frustrada ,moramos juntos há quase 10 anos , estou gravida do nosso 2° filho ,já faz um tempo que reparei que meu marido é egoísta, ele sempre pensa nele primeiro . E agora esta de conversa com outras mulheres , ele diz não ter nada com elas . Mais é estranho , minha gestação é de risco , trabalho chego um pouco tarde , ele não me manda mensagem , não me liga pra saber como estou , sinto como se estivesse atrapalhando a vida dele , acho que ele quer viver ser livre.

    Me sinto só, como se estivesse carregando tudo sozinha.
    E se falo alguma coisa , eu sou a chata , a coitada . tem hora que tenho vontade de jogar tudo pra cima , tenho pessoas que me aconselham a largar dele , porém não quero fazer nada enquanto estou gravida pois sei que estou sensivel , mais estou cansada desse descaso da parte dele a falta de companheirismo estou cansada de caminhar sozinha , já são 10 anos a mesma historia .

    Mais tenho duvida, será que estou certa ? será que não estou me precipitando ?

    Responder
  • KARLA disse:

    pois é larissa eu faço das minhas as palavras a do francisco, busque a DEUS! eu estou nessa mesma situação o meu marido e meio antigo carinho passa é longe mas tem um porém meu marido é trabalhador e muito honesto e sempre com jeitinho eu consigo um carinhozinho aqui um acular rsrsrsr

    Responder
  • Francesco disse:

    Larissa é muito triste quando um casamento está sendo destruído por falta de dialogo e perdão
    No casamento as coisas com o passar do tempo ficam difíceis mesmo mas, não é motivo de separação, quando surgem problemas temos que buscar ajuda de pessoas maduras que já passaram por problemas também e conseguiram contornar a situação vocês ainda não viveram nada no casamento só 2 anos apesar de terem namorado 5, eu sei que hoje é difícil encontrar casais maduros para ajudar, não sei se você acredita em Deus pois eu acredito, e isto tem feito a diferença no meu casamento se você não encontrar quem te ajude busque em Deus pois ele tem a solução. Viver uma aventura e se arrepender para resto da vida não faça isso! Dê uma olhada no meu site de estudos bíblicos quem sabe você encontra a solução lendo alguma matéria apesar de levar nome e vendas os estudos são disponíveis gratuitamente espero que lhe ajude. Se seu marido é um homem trabalhador e honesto apesar dos atritos persevere tente conversar sem acusa-lo mostre para ele as suas necessidades de mulher porque nós homens somos insensíveis mesmo por natureza chega nele com jeitinho quem sabe. Se desejar mais conselhos made um e-mail pelo meu site será uma alegria poder ajuda-la.

    Responder
  • Caio disse:

    Vai em frente viva esta paixão louca e se não de certo, parte para outra novamente, não cometa o mesmo erro que eu que estou insistindo em um casamento falido!

    Responder
  • Larissa disse:

    Ultimamente tenho lido todos os posts sobre relacionamentos em crise e fins de relacionamentos, mas ainda não encontrei a resposta que eu procuro…

    É díficil explicar a minha situação, mas vamos la…

    Eu estou casada a dois anos, mas ja tenho 7 anos de relacionamento com ele, contando namoro, noivado e casamento… acontece que tudo mudou, eu não sei mais o que eu sinto por ele e as vezes parece que estamos juntos somente por costume, comodismo. A nossa relação parece que caiu na rotina e ja não é como era antes, sinto falta de carinho, de atenção, e até mesmo de sexo com prazer, é como se tudo isso tivesse ficado no passado e eu não sei mas se o que sinto por ele é amor ou se apenas insisto na relação por medo de ficar sozinha. Já tentei várias vezes discutir sobre o assunto, mas sempre que começamos a falar, acaba em briga, um acusando o outro, um apontando os defeitos do outro, parece que o diálogo é impossível entre nós dois…

    ta, mas o problema é que no meio de toda essa discussão e falta de carinho, surgiu um outro sentimento, surgiu outra pessoa, uma história fora do casamento, e eu estou completamente apaixonada por outra pessoa, mas eu não sei se esse sentimento é correspondido e não sei se vale apena abandonar um relacionamento de tantos anos por algo instável, não sei se vale a pena trocar o certo pelo dúvidoso… eu não sei se sou correspondida por esse outro alguém e tenho muito medo de ficar sozinha e me arrepender da separação. O que devo fazer? vale a pena abandonar uma história, uma vida inteira, por um sentimento que não sei se é ou não correspondido?

    Responder
    • Renan disse:

      Larissa mantenha a calma e nao tome esta decisao precipitada,voce se arrenpendera pelo resto de sua vida..abcs

      Responder
    • Cassia disse:

      Larissa pensa nas coisas boas que vc ja viveu não nas ruin para decidir que rumo tomar antes.

      Responder
    • Henrique disse:

      Estar nesse momento é muito delicado e ralmente um dos conjuges é que tem que assumir o “curso ou a direção” da reestruturação da relção de voces!
      Meu conselho é que agora não é hora de uma outra relação, mesmo por que seu nivel de carencia agora é alto, qualquer outra pessoa vai ser melhor que o seu marido que só te agride, e voce tambem só sabe agredilo, por tanto agora o que é o mais ideal a fazer é relaxar os níveis de tensão de voces e sairem das zonas de combate e irem para situações de descontração, alegria, fazer com ele as coisas que ele gosta sem que ele perceba que voce está indo só para ele mudar com voce, e seja uma mulher habilidosa, pois a mulher sabia edifica a sua casa com as suas proprias mãos!
      Crises são normais, mas uma traição pode transformar uma crise em uma distorção eterna da sua imagem!

      Responder

Deixe seu comentário