Afinal, o que você espera de um casamento?

Relacionamento

Afinal, o que você espera de um casamento

Casamento nada mais é do que a união de duas pessoas que se amam e que pretendem, juntas, constituir uma família. Ocorre porém, que nem todos estão preparados para isso e é aí que a maioria quebra a cara.

Casamento não é sinônimo de realização, muito menos garantia de felicidade como muitos pensam, mas união de uma série de fatores a ser seguida e, caso um dos dois não esteja determinado a fazê-lo, já é um grande passo dado em direção ao fracasso.

Todos sabemos que nem tudo na vida é maravilha, principalmente quando as coisas não dependem apenas da nossa boa vontade, mas sim, da boa vontade de ambos.

Não existe casamento bem sucedido se não houver, além do amor, uma grande dose de amizade, tolerância, cumplicidade, sintonia entre os dois e muita compreensão associada ao respeito.

Nos dias de hoje porém, as pessoa parecem não importarem-se com mais nada para que o relacionamento dê certo. Querem as coisa de maneira fácil e com isso nem procuram ver onde estão falhando, como e quando começaram a falhar para se ter um interesse em, pelo menos tentar, reverter essa situação. Difícil? Sim, mas nunca ninguém falou que seria fácil.

Ninguém tem mais paciência para nada e com isso a vida parece ir se complicando cada vez mais, mesmo com todas facilidades que encontramos nos tempos atuais.

Muitos acham que pelo fato de passarem a viver com quem se ama, basta: é o suficiente para garantir uma vida plena, mas paralelo à essa realidade, vem as inúmeras responsabilidades que o casal terá que enfrentar para levar em frente esse relacionamento tão importante na vida de todos, mas que poucos conseguem levar a sério e ser bem sucedido.

Sem contar que nem falamos ainda de filhos. Esses são a maior responsabilidade que um casal deve ter e dividir um com o outro. A forma de criar, educar e mesmo manter um filho (fator financeiro), também não é muito fácil se os dois não estiverem bem estruturados na vida e, principalmente na relação.

É… não é à toa que precisa se pensar, e muito, para tomar uma atitude dessa, principalmente para aqueles que querem acertar e não passar a vida pulando de galho em galho sem nunca conseguir chegar a um relacionamento pleno e estável.

Por Ana Virginia Miotto
Foto: AleBorges Fotografia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como agir quando ele tem um filho
# Aliança de compromisso: qual o real significado?
# Qual o momento certo para se ter um filho?
# Programas baratos para você cutir com seu amor

Publicidade

1 comentário

  • daiane disse:

    eu espero um casamento muito feliz, como toda mulher espera em sua vida.

    Responder

Deixe seu comentário