Tipo de homem ideal para casar

Relacionamento

Tipo de homem ideal para casar

Todo mundo tem mais ou menos uma ideia da famosa “essa mulher é pra casar”. E homem? Existe aquele que seja “o ideal”?  Em primeiro lugar, para se casar com alguém pressupõe-se que você ama esse alguém. Depois disso, dá pra concluir que, se você ama a pessoa, está disposta a dividir sua vida com a dela.

O casamento perfeito só existe quando ele é equilibrado. Portanto, o tipo perfeito de homem para casar seria aquele que, junto a você, mantém a relação em perfeita estabilidade.

E como se descobre isso? Como saber se o seu namorado daria um ótimo marido?

Acredito que a resposta seja simples: pare para observá-lo no cotidiano. Por mais clichê que seja, para as coisas darem certo depois que vocês dizem “SIM”, é fundamental que vocês tenham em mente que ambos terão que colaborar em tudo. Afinal, casamento implica em matrimônio.

Se no dia-a-dia o seu parceiro se oferece para ajudar, se você e ele partilham dos mesmos planos para o futuro, se ele sabe ponderar todas as situações, se ele consegue ver o lado positivo das coisas, se ele é da opinião de que mulher não significa empregada/cozinheira/faxineira, se ele te respeita.

Ok, pode não ser fácil achar homens assim, e talvez eles só existam mesmo na novela das 6. Casamento perfeito implica em dar e receber. Em saber ouvir, saber brigar, saber ceder e saber cobrar.

Antes de pensar em casamento, analise a sua relação. Imagine-se vivendo com seu parceiro todo dia. Os pequenos defeitos talvez fiquem gigantes com a temida rotina. E casamento é saber não ligar para eles e aceitar o outro como ele é.

Não adianta achar que você vai mudar o seu parceiro, pois mudanças acontecem de forma inesperada e espontaneamente. As pessoas mudam, mas nem sempre para a melhor.

O negócio é mudar com essa ideia de “perfeição” e “idealização” e cair na real: não existem tais coisas.

A perspectiva de homem “perfeito” para se casar é aquele que te faz feliz, que te ama, que te aceita, que te respeita e que te ajuda. Se você namora alguém que não possua essas características, então você namora o cara errado. Pra mim, esses são apenas os pré-requisitos para aceitar o namorado como marido.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Ficar, morar junto ou casar?
# E quando você nao tem mais certeza que quer se casar?
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# O que é necessário quando vocês decidem morar juntos

Publicidade

12 comentários

  • nara disse:

    li isso pra saber sobre a mulher ideal p os homens.. q deve ser o mesmo respeitar.. ajudar. q o faz feliz q te aceita…eu sempre busquei mt esses ideias.. mas e tao dificil qnd o homem e teimoso.. ai mel dels.. so ele pra mudar a cabeça de um homem..

    Responder
  • Adilson disse:

    Casei com minha mulher faz algum tempo já e ela nunca me decepicionou, cumpre todas as obrigações dela quanto esposa, ela não é interesseira e deziste de qualquer querer dela para me atender sem dúvida amo essa mulher, e dou muito valor.

    Responder
  • Samantha Thomaz de Souza disse:

    interessante.

    Responder
  • Ninguém disse:

    noname

    Minha ex mulher de nome: Ana Paula M. M. era assim como descreveu. Cuidado com ela que agora ela esta procurando outro TROUXA.

    Lambisgoia a solta, atrás do marido ideal

    Responder
  • maey disse:

    Mulher gosta d e sexo sim mas com os problemas da vida as nos ficamos sem vontade sabe…

    Responder
  • Alcione Roques disse:

    Eu sou assim então sou um marido ideal . uashuashasuhu’ Sorte da minha mulher 😀

    Responder
  • Eliane disse:

    puxa noname, que pobre coitado vc é heim ,procura um psicologo,nem todas mulheres são assim,Deus te abençõe e coloque alguem na sua vida que te mereça de verdade.

    Responder
  • tg disse:

    sou eu!
    perfeito!
    =D

    Responder
  • noname disse:

    Ah é quase esqueço, o casamento é um deserto sexual. Mulheres não gostam de sexo, então no casamento isso fica muito evidente. Evitam e dão desculpinhas pra não transar com o marido(O sexo é destinado aos cafajestes amantes, as obrigações e partes chatas pro provedorzinho marido).
    Se engana o homem que acha que casamento é sexo infinito garantido, não é.

    Responder
  • noname disse:

    Mulheres casam hoje pra garantir o provedor e não ficar pra titia.
    O dia do casamento é o apice, pois a mulher é o centro das atenções, e como mulheres são ególatras, isso é o máximo.
    Depois no casamento vem a rotina,mulheres odeiam isso, querem sempre novas emoções. Daí enjoam facilmente do marido, o veem como um homem completamente domado. Não tem mais desafios, acabou a graça.
    Daí pra trair, ficar com um amante cafajeste, pra se “sentir viva” e ter fortes emoções novamente, é um passo. Muitas fazem isso sem remorso algum, pois veem o marido apenas como carteira ambulante e pagador de contas.
    Casar hoje pro homem, é um enorme suícidio financeiro, mental e físico. As leis favorecem a mulher, de qualquer forma elas saem ganhando.
    Marriage Strike é a solução pros homens se livrarem desta armadilha chamada casamento.

    Responder
    • Rosildis disse:

      cara, tu é comédia, heim? quem casava pra garantir o R$ era tua mãe, tua vó. hoje , tanto homens quanto mulheres, sabem que o que garante dinheiro é o trabalho. veja como cresce a quantidade de lares nos quais a mulher é que provém.

      Você me parece excessivamente magoado e desiludido com o sexo oposto. Ou você teve apenas maus exemplos mas nunca teve contato próximo com uma mulher, ou casou com uma lambisgóia mal-intencionada e quebrou a cara.
      mulheres são seres humanos que nem você, sabe.

      Responder
      • No name disse:

        Sai daí… mesmo quando a mulher trabalha, é sempre o homem que paga as contas da casa, não são raros os casos das mulheres que trabalham, casam e depois se separam, ou montam um negócio, ou vão morar num bairro muito melhor. De onde elas tiraram esse dinheiro? Juntaram todo salário durante o casamento.

        Responder

Deixe seu comentário