Sonhando com o príncipe encantado

Relacionamento

Sonhando com o príncipe encantado

Não culpem Walt Disney. Desde meninas – e devido às influências externas, sonhamos com um homem que lutará contra dragões, enfrentará bruxas, andará por todas as florestas proibidas e virá nos libertar de algum feitiço do mau. Nós crescemos, vemos que não é bem assim e passamos a vida inteira sonhando(e frustradas por não o encontrarmos) com o homem perfeito. Más notícias: ele não existe.

Ou melhor, existe sim, mas ele não é tão perfeito. Uma amiga costumava dizer que, na verdade, príncipes encantados existem sim, mas cada um ao seu modo. Aquela imagem de um homem másculo, que chegará num cavalo branco e dará o beijo do amor verdadeiro é que não existe.

Acontece que cada mulher idealiza pra si como seria o seu príncipe, e é aí que a coisa fica interessante. O que pode ser um príncipe pra você, para as outras ele pode ser nada mais do que um sapo. A mesma história do “tem gosto pra tudo”.

Então, aos homens, great news! Você pode não se encaixar naquele esteriótipo de “moreno alto, bonito e sensual”, mas tenho certeza de que alguma mulher se apaixonará e dirá que você é o príncipe dela. Já às mulheres, a dica é não estabelecer padrões tão altos que muitas vezes nem nós conseguiríamos atingir.

Para encontrar o homem perfeito, não precisamos enfrentar e vencer o mau. Uma dica? Pegue um papel e escreva 5 qualidades que você faz questão que o seu parceiro ideal tenha. Aposto que pelo menos 3 delas não terão nada a ver com a aparência. Tcharãm!

Muitos homens possuem tais características, o problema é que não há nenhum que concilie tudo: beleza+ valores + inteligência + seja lá o que você busca. E quando você percebe isso, você se verá com um homem nem tão alto assim, com um cabelo e olhos normais, com um corpo normal, mas que te tratará como uma princesa.

Portanto, príncipes podem existir sim, e cada uma faz o seu. Admita pra si mesma que é impossível colocar todas as qualidades num só homem já que também não existe mulher perfeita. Uma vez feito isso, a busca pelo cara ideal não só ficará mais curta como mais prazerosa e menos frustrante. Sonhar é sempre permitido, mas como diria Mick Jagger: “You can’t always get what you want”.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Nossa vida tem trilha sonora
# Dicas de como esquecer um amor
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Como se livrar de um namorado mala
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Os relacionamentos de antigamente eram melhores?

Publicidade

1 comentário

  • elo disse:

    Nuss, seguinte, esses dias, teve um pia qe me pediu uma chance eu até dei, mais naum rolo, tudo pq ele era feio, eu naum gostava dele, então naum adianta tem qe ser bonito !

    Responder

Deixe seu comentário