Quem se entrega mais na relação, o homem ou a mulher?

Relacionamento

Quem se entrega mais na relação, o homem ou a mulher

Quase certeza que a maioria vai dizer que é a mulher, mas nem sempre é assim. Na realidade, quem se entrega mais é sempre aquele que está mais apaixonado, deslumbrado.

Realmente a idéia que se tem com relação a sentimento é de que a mulher é sempre a que mais se envolve, se dedica e até mesmo a que mais ama. Porém não existe instrumento que possa medir a intensidade dos sentimentos, então não se pode afirmar isso ou aquilo.

Um homem quando se apaixona, na maioria das vezes, torna-se um menino, fragiliza-se e não consegue ver ninguém à sua frente senão a mulher amada. Isso acontece também com as mulheres, mas no homem, por passar sempre aquela imagem de “safado”, esse comportamento torna-se mais perceptível e, no caso ele acaba dando mais bandeira que a mulher.

As mulheres, de um modo geral, já estão tão acostumadas a levar fora na vida, a se melindrarem, serem vítimas (mesmo sem ser) que às vezes deixam passar despercebida uma nova paixão. A mulher passa a vida apaixonada: se não for por um homem é por uma roupa nova, um sapato ou uma bolsa novos ou por ela mesma.

Talvez seja aí que resida o fascínio da mulher.

Já o homem tem que passar aquela imagem viril, protetora (mesmo não sendo, às vezes) e com isso ele se transforma quando apaixonado: fica transparente, não consegue nem disfarçar.

O importante é saber que ambos os sexos dispõem desses poderes: de amar, se entregar, se frustrar e se realizar. Um completa o outro e pronto e nunca deve haver disputa no campo do quem ama mais. Ambos devem amar e amam.

A mulher talvez se envolva mais porque nascemos predestinadas às doações afetivas desde criança, mas isso não tira a delicadeza e sensibilidade de um homem quando ama.

Como nós, eles também se humilham. imploram, suplicam e fazem até besteiras ao sentirem-se rejeitados. E choram também. Como tem homem que chora por mulher! Pesquisas comprovam que homem e mulher choram com igualdade quando apaixonados ou ameaçados de alguma perda amorosa.

Sendo assim, fomos destronadas e desmistificadas com relação aos envolvimentos e casos amorosos. Ficamos no empate do um a um.

Para os homens e mulheres que nunca amaram e se entregaram à uma paixão, o placar será sempre zero a zero e a vida será sempre sem gosto, sem sal.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se um homem te ama?
# Como lidar com seu namorado safado?
# Existe monogamia nos tempos atuais?
# Será que ele está interessado em min?
# Existe amizade entre homem e mulher?
# Como superar o fim de um relacionamento

Publicidade

5 comentários

  • Maykow disse:

    Realmente eu ja me peguei fazendo esse tipo de pergunta, a mulher por passar aquela forma de que e mais sentimental, todos acham que a mulher se entrega mais, porem o homem quando decide investir, quando quer e ama, se entrega total, e um outro lado que nos temos, que pode encantar de verdade uma mulher, eu mesmo ja me peguei em situações assim, o homem vira um bobo sonhador, mas quando na verdade temos quer ser proporcionais e de igual pra igual em relação a sentimentos a dois, isso realça mais e torna seguro uma bela relação!

    Responder
  • Ana disse:

    Na minha opinião quem mais se entrega numa relação é a mulher até por que o homem não aguenta a possibilidade de demonstrar seus sentimentos,ainda mais por uma mulher.

    Responder
    • Carlos Henrique disse:

      você tem que aprender muito com a vida
      esta totalmente errada
      tem sua linha de pensamento totalmente equivocada em relação a mente masculina

      Responder
  • Landis Filho disse:

    Matéria muito interessante. Realmente não há como identificar quem se entrega mais. No meu relacionamento atual, me entrego quase todo, quase. Na verdade, deve haver uma “margem de segurança”, pois senão a insegurança nos pega. Parabéns!

    Responder
  • CJ disse:

    Mulheres normalmente se apaixonam mais fácil. Mas os homens amam mais! DEixam de fazer as coisas para poder acompanhnar a mulher em suas atividades!

    Trabalham mais e mais duro, por causa da mulher. A ulher continua trabalhando para continuar à pagar o salão, as roupas e se tornar mais bonita para o seu homem, mas o homem trabalha mais em função do casal.

    A mulher após o fim de um relacionamento, logo consegue arranjar uma outra pessoa, o homem não. Ele fica nuito mais deprimido, mesmo se pintar alguma coisa ele não consegue tirar a mulher da cabeça!

    A mulher, volto a dizer, se apaixona fácil. Mas paixão é muito diferente de amor, e a paixão passa rápido, por isso que existem relacionamentos rápidos, gente que namora 6 meses só. Ou que ficam casados por 1 ano e se divorciam. Porque não havia amor, só paixão.
    O amor é um sentimento verdadeiro. E existe até um ditado que diz que só se ama uma vez na vida. Só quem amou sabe do que estou falando, se vc é imcapaz de entender, então vc só ficou apaixonada durante a sua vida.

    Responder

Deixe seu comentário