Quando você se apaixona pelo ex da sua amiga

Relacionamento

Ex da amiga

Sabe aqueles códigos éticos que precisamos seguir para viver em sociedade? Acredito que todo relacionamento tenha isso, e não só os amorosos. Relacionamentos com a família e os amigos também têm.

Um desses é sobre você não se envolver com ex-namorados, rolos, ficantes de suas amigas, e isso deve ser seguido pelo bem da amizade de vocês.

Não importa quem tenha terminado, se ela sofreu ou o traiu, você não deve, em hipótese alguma, ficar com o cara.

Como a paixão é algo que às vezes não podemos evitar, ninguém está mesmo livre de passar por essa situação em algum momento da sua vida e, nesse caso, vale a pena pesar o que importa mais na sua vida: sua amiga ou o ex dela.

Você pode argumentar que ela permitiu que vocês dois se envolvessem, disse que não havia problema algum e só queria a felicidade dos dois. Isso pode realmente ser verdade, mas qualquer mulher nesse mundo uma hora vai ter um sentimento de posse sobre o ex e, aos poucos, ela vai se afastar de você.

Ela também pode se afastar por não querer vê-los juntos ou por, no fundo, ainda sentir algo por ele.

Imagina se vocês terminam o relacionamento e você fica sem namorado e amiga? Principalmente se for uma amiga de longa data ou que passou momentos importantes da vida ao seu lado.

Claro que o relacionamento pode dar muito certo e vocês dois chegarem até a casar um dia. Mas quem pode prever? Além disso, há muitos homens interessantes no mundo e você com certeza irá achar um que faça você sentir o mesmo que sente pelo ex da sua amiga e, o melhor, você não precisará se indispor com ela.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# É possível amar e trair ao mesmo tempo?
# Como saber se um homem te ama?
# Fui traída por minha melhor amiga
# Coisas que você nunca vai ouvir de um homem
# O que fazer quando você decide continuar amiga do seu ex

Publicidade

4 comentários

  • Rose’ disse:

    Estou passando por essa situação. Minha amiga terminou com o namorado há algum tempo. Ele é interessado em mim e eu nele. Já ficamos uma vez sem ela saber. Mas agora é diferente, não quero esconder de ninguém. Mas por outro lado, penso na amizade dela, somos amigas desde crianças. Uma coisa é ficar com ele sem ela saber, outra é ficar com ela sabendo. Também temos a regra de “Não ficar com o ex da outra.” (Coisa que não aconteceu da minha parte). Mas o sentimento é tão forte, como controlar isso? Por quê tudo fica tão difícil quando se é envolvido “NAMORO e AMIZADE?”
    O que devo fazer? :(((

    Responder
  • Sarah disse:

    Eu penso como o Anonimous. Minha amiga traiu o ex que era meu amigo também e depois de muito tempo de término deles começamos a namorar. Perdi a amiga e encontrei o grande amor de minha vida… O amor exige riscos…se fosse só uma vontade de ficar era uma coisa…mas o que fazer se for sentimento profundo? Deixar de viver um lindo amor? Se não envolver traição não acho roubada…adultos precisam assumir os papeis de adultos. Querer o brinquedo doado de volta é reação de criança!

    Responder
  • ANONIMOUS disse:

    Eu casei com a melhor amiga da minha ex. Foi ela quem terminou e 1 ano depois eu e minha atual esposa nos encontramos pelos acasos da vida, sempre tivemos afinidades e gostos em comum, o flerte virou amor, namoro e casamento. Mês passado completamos 5 anos de casados. Ah, a minha ex foi madrinha de nosso casamento …

    Cabeça feita não faz mal à ninguém …

    Responder
  • NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS disse:

    Roubada na certa…rs

    Responder

Deixe seu comentário