Por que a imagem da mulher é tão explorada comercialmente?

Comportamento

Basta olharmos para um out door com propaganda de carros, bebidas, cigarros, imóveis e tantos outros produtos, que lá está a imagem de uma mulher estampada no mesmo, principalmente se essa for boazuda.

Se duvidar, até na divulgação de roupas masculinas tem a presença da mulher, do seu rosto, do seu corpo.

Será que chamamos tanto a atenção em todos esses quesitos a ponto de ficarmos tão expostas?

O que acontece? As vendas aumentam? O interesse é maior? Compra-se pela imagem?

Realmente não dá pra entender, pois no mundo capitalista de hoje as mulheres são quase dominadoras do consumismo e raramente vemos a estampa de um gostosão pra nos levar a gastar. Fazemos isso com o maior prazer e nem precisamos de estímulos. Já nascemos catedráticas na arte de fazer compras.

Quanto ao homem, esse apresenta sempre desculpas quando convidado a entrar em alguma loja, shopping ou lugares do gênero. Mesmo porque, até suas próprias roupas somos nós quem as compramos, na maioria das vezes.

Dificilmente você vê um homem babando diante de uma vitrine de roupas e calçados. Eles podem até babar se for vitrine de peças íntimas para mulheres, mas aí o interesse é em outra coisa, não no material exposto. Nisso, são eles que já nascem catedráticos no assunto.

Mas voltando à imagem da mulher, sempre tão explorada, será que surte mesmo efeito na venda do produto exposto? Qual será o índice de interesse e procura pela mercadoria quando a foto dessa vem acompanhada do rosto e corpo de uma linda mulher?

Ou será que o homem acha que a gostosona virá de brinde na aquisição do produto? Dá pra pensar que no seu subconsciente isso acontecerá.

Vá saber! Uma pesquisa séria seria um tema muito interessante a ser debatido.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Publicidade

6 comentários

  • Clecio silva disse:

    Realmente, tudo que foi dito acima faz muito sentido, todos estao a procura de coisas bonita que chama atencao de alguma forma

    Responder
  • willians francisco disse:

    porque e muito facil hoje em dia ja que fanqueiros a usam a muito tempo e parece que muita gente nao houve os tipos que eu ouso aqui chamados de proibidao tipo so as novinhas . senta no pirulito que faz nenem , vou pra casa das primas uisque com rede bum que alis e coisa de traficante porque ninguem fala disso voces mulheres nao fazem nada e so ouvir

    Responder
  • lonibanac disse:

    Se não fosse a idéia de que ao adquirir tal produto nós homens poderiam ser melhor sucedidos à conquista de uma mulher, acredite que seriamos peludos e com um tacape na mão até hoje.

    Responder
  • Jéssyca disse:

    Acho que a imagem da mulher não é apenas para chamar a atenção de homens, mas também da própria mulher, já que quando vemos uma mulher bonitona, vestida com uma roupa, logo imaginamos que também ficaremos bonitonas com a mesma e corremos na loja pra compra-la. Isso não ocorre somente com roupas, mas com tudo, nosso subconsciente imagina que com aquele objeto anunciado, podemos ficar tão poderosas e bonitas quanto as mulheres que nele aparecem. Acho que a imagem da mulher surte mais efeito em outras mulheres do que em homens que olham só pra gostosona e não veem o resto da imagem (propaganda).

    Responder
    • Ana Virginia disse:

      Muito inteligente o seu comentário, Jéssica. E é bem por aí mesmo.
      Obrigada e continue nos visitando.

      Responder
    • willians francisco disse:

      comcordo sao bonitas mas pra casar sinto muito vejo aqui onde morro ouso muito funk estas musicas rebaixam as mulheres quando diz que vai deixar a mulher em casa e vai pra casa da luz vermelha a letra e da musica fala do PU… sao menores nas escola ouvindo estes funk proibido e nimguem faz nada porque vai esperar o teu marido te deixar por nivinha ou ir pra um pu,,,

      Responder

Deixe seu comentário