O que fazer quando seu ex frequenta o mesmo círculo de amigos

Comportamento

Seu ex

Uma das melhores atitudes quando um namoro acaba, ou até mesmo um relacionamento de poucos meses, o melhor a fazer é se distanciar da pessoa e cortar todos os vínculos possíveis. Mas e quando vocês dois têm o mesmo círculo de amigos, como fazer?

Antes de qualquer coisa, procure não envolver ninguém na história e tentar obrigá-los a se posicionar, porque isso é injusto com seus amigos, que devem gostar de vocês dois da mesma forma.

Se ainda resta sentimento de pelo menos uma das partes, a convivência será difícil, já que ver a pessoa e ter que tratá-la como qualquer outro amigo não é tarefa fácil, ao menos no início.

O tempo vai se encarregar de fazer com que vocês possam conviver na mais plena harmonia, mas até lá, será preciso boas doses de paciência e dosagem dos ciúmes e do sentimento de posse sobre a pessoa.

Se precisar, diminua a frequência com que saem juntos. Você não deve se isolar totalmente do grupo de amigos ou querer que seu ex aja dessa forma, mas diminuir um pouco a convivência vai acelerar o processo para você esquecê-lo.

Evite manter a esperança de que vocês podem voltar. Isso pode ocorrer, ocasionalmente, mas manter esta ideia em sua mente fará com que você tenha atitudes que forcem essa reaproximação e acabem por tornar impossível a convivência com a pessoa e, até mesmo, com seu grupo de amigos. Afinal, fazer cenas dramáticas ou exagerar na tentativa acarreta o sentimento de vergonha alheia, mesmo que seja em seus amigos.

Também não se faça de vítima ou mártir para mostrar o quanto você está sofrendo. Se o sentimento de seu ex por você não existe mais, mesmo que vocês sejam amigos, ele não irá se comover com sua dor e se sentir culpado ou voltar para você. Pelo contrário, isso apenas vai dificultar a convivência e obrigará um dos dois a se distanciar dos amigos.

Uma boa forma de superar o fim do relacionamento e permitir que vocês possam novamente conviver em harmonia é você diversificar as pessoas com quem sai. Aceite programas com outros conhecidos e procure ir a lugares diferentes. Isso não só vai ajudar você a esquecê-lo mais facilmente, como também lhe mostrará outras possibilidades de relacionamento.

Por Franciele Bueno
Foto: Thinkstock/Getty Images
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O amor e o ódio caminham juntos
# Fui traída por minha melhor amiga
# Como saber se um homem te ama?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Quando você decide continuar amiga do seu ex
# Quando você se apaixona pelo ex da sua amiga

Publicidade

Deixe seu comentário