O que fazer na primeira visita ao seu namorado à distância

Relacionamento

Namoro à distância

Depois que as pessoas passaram a usar com mais frequência a internet, os casos de namoro à distância aumentaram consideravelmente.

Algumas vezes esses namoros não vão para frente, mas são tantas histórias que deram certo que a possibilidade de namorar alguém de outra cidade passou a ser vista sem muito preconceito. Com sorte, é possível sim encontrar alguém no outro extremo do país, quem sabe até em outro continente, e disso surgir um casamento feliz.

Mas para isso acontecer, antes vocês precisam se conhecer pessoalmente. E essa é uma das partes mais difíceis, pois você pode estar indo para uma cidade desconhecida, onde não conhece ninguém além dele e a expectativa pelo encontro aliada a todos estes detalhes com certeza elevarão ao máximo sua ansiedade e nervosismo.

Para não ter tantas preocupações, é aconselhável que você pesquise sobre a cidade, descubra os melhores meios de locomoção e faça reserva em um hotel. Caso algo dê errado, você não ficará perdida na cidade, sem ter para onde ir. Também é uma forma de não ficar dependente do seu namorado. Imagina se vocês se conhecem, você descobre que a química só existe por internet e ainda terá que se hospedar na casa dele?

Se depois do encontro você se sentir à vontade para levar suas bagagens e dormir na casa dele, basta encerrar a conta no hotel e ir para lá, com a certeza do que está fazendo.

Procure também absorver o máximo possível sobre ele enquanto vocês estiverem juntos. Como a convivência não existirá, é importante que você tenha ao menos uma ideia de como é a vida dele, sua cultura, seus valores e o comportamento no dia-a-dia.

Aproveite e tenha uma conversa sobre o relacionamento de vocês. Nada como um diálogo frente a frente para saber o que você pode esperar do futuro e se vale a pena investir em uma relação à distância, que é sempre mais complicada.

Se tudo der certo, você só ficará triste por ter de deixá-lo e esperar pela próxima vez que puder visitá-lo, ou ele vá lhe ver em sua cidade. Porém, se o sentimento for recíproco, sempre vai valer a pena a espera.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Fui traída por minha melhor amiga
# É possível amar e trair ao mesmo tempo?
# Como agir no inicio de um namoro?
# Como terminar um relacionamento à distância?

Publicidade

3 comentários

  • Ana Beatriz Moura disse:

    Estou em uma situação parecida, estou namorando um rapas faz um ano e nosso namoro é a distância. Ele mora em Londres e eu moro aqui no Brasil. Na semana que vem, ela vai vir para visitar a família e quer sair comigo. Não sei o que fazer sabe, estou um pouco receosa :/

    Responder
    • Ana Beatriz Moura disse:

      Alguém poderia me ajudar ou me dar um conselho ?

      Responder
    • silva disse:

      Ana, é normal que você tenha medo e fique nervosa ksjhsakxla eu tambem estou nessa situação. Mas pensa comigo… Vocês se falam a mais de um ano, certamente oque vcs sentem um pelo outro é algo especial, se não vc não ia ficar perdendo seu tempo com ele, certo? Então vai la, enfrenta seu medo e conheça ele, tira sua curiosidade e suas conclusões gata… bjs e boa sorte

      Responder

Deixe seu comentário