O fantasma da ex-namorada

Relacionamento

Ex

A menos que você e seu namorado estejam juntos desde quando tinham acabado de entrar na adolescência, provavelmente os dois têm ex-namorados e guardam lembranças, nem que seja apenas na memória, de momentos que passaram juntos.

Essa é uma bagagem que praticamente todos nós carregaremos e é importante saber dosar a presença do ex em nossas vidas, para que ele não acabe se tornando um fantasma na sua relação atual. Pior ainda se a pessoa faz questão de sempre estar na vida do seu namorado e os dois mantêm uma relação no mínimo cortês.

Não importa o quanto nos controlemos, uma hora você vai se perguntar por que eles ainda conversam, por que ela não deixa ele no passado ou por que ele faz questão de responder às ligações dela.

O conselho que todos dão é que se os dois terminaram, é porque não estava mais funcionando e agora ele está apaixonado e quer ficar com você. Mas é difícil aceitar isso quando se está em uma situação dessas.

Portanto, se o fato de os dois ainda mantiverem qualquer tipo de contato lhe incomoda, o certo a fazer é ter uma conversa com seu namorado e explicar a situação.

Por mais que pareça uma cena de ciúmes sem sentido, é realmente complicado aceitar que alguém por quem ele já esteve apaixonado ainda faz parte de sua vida de forma tão amistosa; sempre vai existir aquela sugestão de que os dois ainda nutrem algum sentimento e você está no meio de tudo.

Mas tome cuidado para não exigir dele mais do que possa ser aceitável, pois isso pode acabar estragando o relacionamento de vocês; por mais surreal que seja, os dois podem ter uma história de amizade antes do começo do namoro e, por isso, o contato entre eles ainda existe. Nesse caso, tentar fazer com que ele deixe de falar com ela vai ser mais prejudicial a vocês.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Por que temos tanto medo da solidão?
# Como saber se um homem não te ama mais
# Quando você se apaixona pelo ex da sua amiga
# Vantagens do relacionamento sem compromisso
# O que fazer quando você decide continuar amiga do seu ex
# Será que ele está interessado em mim ou no que eu tenho?

Publicidade

1 comentário

  • Hail disse:

    Já passei por isso e para mim a solução foi mandar meu namorando( atualmente ex) para o inferno,pois não dava para conviver com aquilo. Ligava pra casa da familia dele,ela atendia,queriam e obrigar a viajar com ela,as vezes eu ia na casa da família dele e ela estava lá acordando com roupas bem a vontade. Isso de conversar só dá certo quando a sogra e o homem estão de acordo com vc,e não contra. Parabéns pelo blog,bjos.

    Responder

Deixe seu comentário