Namoro: tem hora certa pra transar?

Relacionamento

É um assunto que dá pano pra manga. Além de ser uma questão muito íntima e pessoal, existe um certo tabu não só quanto ao sexo, mas quanto ao momento certo em resolver transar com o namorado(a).

Hora certa pra transar?

Para as mulheres é um ponto delicado

Já que crescemos numa sociedade machista e fomos instruídas a perder a virgindade depois do casamento enquanto os homens devem passar a juventude “aprendendo como se faz”.

No fundo, acredito que as mulheres têm medo de que os homens as abandonem depois de terem conseguido o que queriam. Mas, se um cara agir assim, ele definitivamente não servia pra ser seu namorado.

Para os homens, toda hora é hora de transar

E isso não é machismo e nem esteriótipo, é ciência. Eles produzem 200 milhões de gametas e são programados a “espalharem a semente da vida” pela terra. Uma coisa é só pensar nisso. Outra coisa é respeitar a vontade da namorada.

Talvez não exista um momento ideal pra que isso ocorra. Já que a concepção de sexo é diferente para homens e mulheres. Mas, com amor parece que a coisa fica mais gostosa, mais íntima.

A hora certa

É aquela hora em que você conhece o seu parceiro o suficiente pra saber que ele não vai te usar como boneca inflável. É estar íntimo o suficiente para não ficar cheia de pudores e inseguranças diante do parceiro.

Nunca você vai ter 100% de certeza, mas ela chega perto dos 90%. Sentir-se à vontade consigo mesmo é realmente importante, porque só aí você também vai se sentir à vontade com o outro.

Se o outro ficar com pressões e ameaçar terminar o namoro se você “não liberar”, termine já com essa relação pois seu parceiro é um idiota. Você pode não entender “o porquê da demora”, mas é sua obrigação respeitar.

Tente fazer com que a pessoa se solte, e converse sempre sobre isso

Explique que você não irá abandoná-la depois disso,e que os laços entre vocês dois ficarão ainda mais fortes. O sexo é o momento em que dois se tornam um, e isso é mágico. Respeito, confiança, e sentir-se pronto pra aproveitar uma das coisas mais gostosas da vida!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Inovar no sexo pode salvar sua relação
# Transar ou não transar no primeiro encontro?
# Como deixar um homem louco na cama
# Libere as fantasias e apimente sua vida sexual

9 comentários

  • Ingrid disse:

    Oii, Tenho 19 anos e namoro a 2 meses nos conhecemos por meio de um aplicativo de namoro nos conhecemos e estamos juntos,e nesse período pude saber o jeito dele é também ele não chegou em mim para dizer que quer, isso está partindo de mim de quero ter relações com meu namorado,só que tenho um pouco de insegurança!

    Responder
  • jon disse:

    Eu namoro vai fazer 3 anos, minha namorada é mais velha tem 23 anos. Nunca fizemos sexo, eu sempre to afim, mas ela so quer depois do casamento, não quero terminar com ela pq amo essa menina, mas não aguento viver sem sexo. Muito foda minha situação.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Jon, obrigado pelo seu comentário!

      Realmente é um assunto delicado. É uma opção de vida dela mas, como pude perceber que não é a sua. Sugiro que conversem mais sobre o assunto, as vezes ela está insegura ainda.
      Mas, caso essa seja a vontade dela, cabe a você refletir se quer mesmo levar a diante um relacionamento desta forma respeitando a vontade dela.

      Beijos!

      Responder
  • Manson disse:

    Eu acho q o sexo é uma coisas normal mas tem q ser fazer cm a pessoa certa e usar sempre camisinha pq a camisinha é fundamental pode ajudar a prevenir doenças sexuais tipo Aids HIV doenças transmitiveis tipo gravidez

    Responder
  • eu disse:

    Transar com namorado???!! Hoje nego já tá dando no terceiro encontro!

    Responder
  • Fabio disse:

    Claro que tem hora pra transar em um namoro. Antes, durante e depois.

    Responder
  • Anonima disse:

    Texto muito bom, serve pra conscientizar “meninas” que passam por situações como essas citadas, de que elas são mais que um CORPO e devem se valorizar! Achei nesse texto respostas que procurava há tempos e não conseguia encontrar em outros sites. Parabéns!

    Responder
    • Carlos disse:

      Eu sou homem, porém não so inseguro.
      Eu tento o maximo adquirir conhecimento para Minha namorada se sentir melhor cada dia mais em relação a nossa vida amorosa (pensar que é bobeira ser inteligente ?) é fundamental ter o conhecimento um do outro sabendo onde e em que local ela mais gosta sei que nesse momento minha namorada tambem deve estar procurando uma forma sem ser no ATO SEXUAL de me agradar!
      Tenha isso em consiencia e você ganharar muito mais

      Responder
    • Manson disse:

      Eu Acho q tudo tem q acontecer na hora certa e no momento certo nao adianta ir logo no 1 encontro pq coisas rapidas de mais acabam rapidas demais e por isso sexo tm q

      Responder

Deixe seu comentário