Fuja de homens temperamentais

Relacionamento

Tipo de homens

Sabe aquele tipo de homem que não pode ver outro olhando para sua namorada que já quer brigar, ou então arruma confusão com todo mundo, pelo menor motivo que seja? Ele pode acabar se tornando um pesadelo em sua vida, por mais que lhe trate sempre da melhor forma possível.

Homens com esse tipo de temperamento carregam consigo um desequilíbrio e, a qualquer momento, você pode acabar sendo outra vítima de seu descontrole. Mesmo que ele não parta para a violência física, você vai sair machucada desse relacionamento.

Isso porque homens com esse temperamento, em muitos casos, carregam com eles sentimentos de posse e ciúme. Esses sentimentos vão fazer ele desconfiar de você e querer estar perto o tempo todo, por mais que você nunca tenha dado motivos para ele achar que irá traí-lo.

Também o leva a querer controlar suas amizades, decidir com quem você pode conversar. Se ele achar que um de seus amigos nutre algum tipo de sentimento por você, que ultrapasse a amizade, ele não só irá fazer cara feia toda vez que ouvir o nome desse amigo, como também chegará ao absurdo de lhe proibir de vê-lo.

Algumas mulheres, levadas pela paixão e pelo encanto por esse homem, irão de fato abrir mão de muitas coisas, como sair com os amigos para um happy hour ou almoçar com as amigas. Por medo de causar uma discussão, terão que pensar mil vezes antes de fazer algum comentário ou expressar seus desejos. Tudo isso tentando fazer com que o relacionamento seja pacífico.

Porém, esse tipo de homem tem necessidade de encontrar problemas, apenas para discutir. Você pode se policiar e mudar sua atitude e, mesmo assim, ele vai arrumar um motivo para brigar e colocar a culpa em você.

Se você tem consciência de que não faz nada que dê motivos para ele agir assim, o melhor a fazer é terminar a relação.

Ninguém merece viver eternamente sob tensão, por mais que goste da pessoa. No fim você vai ver que, mesmo que ele diga que lhe ama, não vale a pena enfrentar um regime quase ditatorial para estar ao lado de alguém.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como driblar mentalmente o próprio ciúme
# Lidando com um namorado ciumento
# Postura perante a traição na relação amorosa
# Pessoas possessiva, amor verdadeiro ou amor doentio?

Publicidade

Deixe seu comentário