Ficar, morar junto ou casar?

Relacionamento

Casar

Essa é uma situação que somente os dois podem tomar uma posição e definir o que é melhor para ambos, uma vez que os três fatores resumem-se num só, ou seja, convivência.

O que muda na história é a conotação dada atualmente aos três comportamentos em questão:

– Ficar seria um relacionamento sem compromisso

Uma relação camuflada” onde não reside nada de seriedade, fidelidade e cobranças. Um processo de estágio para se encarar e assumir um namoro.

Morar juntos já sub entende-se um casamento não oficializado

Uma vez que o casal irá dividir o mesmo espaço e com isso enfrentar os mesmos problemas dos “casados”. As responsabilidades serão as mesmas e ambos devem fidelidade um ao outro e procurar viver de maneira harmoniosa para que essa relação siga em frente e sintam-se felizes.

– Casar é a palavra que parece envolver maior responsabilidade

Pois envolve uma série de rituais, programas,papéis, testemunhas, despesas e uma postura de que a vida vai mudar para sempre.

Na realidade porém, morar juntos e casar é a mesma coisa. Não é um pedaço de papel que fará a diferença, mesmo porque até a lei mudou e hoje, tanto casados como amasiados gozam dos mesmos direitos legais e, sendo assim, também têm as mesmas obrigações comportamentais, ou seja, responsabilidade, responsabilidade mais responsabilidade um com o outro.

A partir do momento que duas pessoas passam a viver juntas, o espaço terá que ser compartilhado pelos dois e não dividido. Crises virão de qualquer forma porque a vida a dois é ótima, mas não é tão simples, tão fácil. Para que a relação seja bem sucedida, os dois terão que abrir mão de uma série de coisas que faziam quando eram sozinhos, pois agora deverão, no mínimo, dar satisfação um ao outro daquilo que pretendem fazer.

Por conta desses fatores que passarão a fazer parte do dia a dia do casal é que se deve dar uma grande atenção ao que se quer de verdade e o caminho que realmente desejam seguir na vida.

Caso haja alguma dúvida com relação à decisão a ser tomada, não façam nada. O melhor é continuar “ficando” até o momento em que descobrirem o que realmente pretendem e aí sim, procurar dar um rumo certo no relacionamento.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Vantagens do relacionamento sem compromisso
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

Publicidade

3 comentários

  • Mari disse:

    Eu tenho vontade de casar, mas meu namorado quer primeiro morar junto. O que fzr para decidir?

    Responder
  • Dona Giraffa disse:

    Olá Musa, obrigado pelo comnetário,

    Volte sempre.

    Att,
    Equipe Dona Giraffa,

    Responder
  • Musa disse:

    Eu passei por todas essas fases. Como eu tinha o sonho de casar, mesmo morando junto, quis realizá-lo.

    Mas cada um deve adaptar o relacionamento à realidade do casal, lógico.

    Beijos!

    Responder

Deixe seu comentário