Familia x namorado

Relacionamento

Familia x namorado

Lembra aquela frase “você não se casa só com o seu namorado(a), casa também com a família dele(a)” ? Então, dá pra utilizá-la também se você está namorando. E não é incomum vermos certa richa entre os dois lados. Como proceder?

Fato é: sua família vai sentir ciúmes do seu namorado(a) e vice-versa. Talvez nenhum dos lados entenda que são “amores” diferente, e isso acaba deixando você entre a cruz e a espada. Nem sempre é possível agradar gregos e troianos, e você vai ter que se conformar em algumas vezes deixar um dos lados um pouco mais chateado.

Pra tentar driblar possíveis conflitos, recomendo um pouco de bom-senso. Bom-senso pra perceber que sua família vai fazer de tudo pra receber sua atenção, e seu namorado também. Nada que uma boa conversa não resolva!

Diga ao seu namorado(e deixe claro) que você sempre irá amá-lo, mas que quando ele estiver junto com a sua família, nenhum beijo ou abraço fará com que você dê mais atenção a ele(ela). Explique que, por mais defeitos que sua família tenha, ela é a base de toda sua vida e nunca irá te abandonar por mais cagadas que você faça.

Avise sua família que intervenções têm limite. Também diga a eles o quanto você os ama, e que ninguém irá roubar o lugar que eles possuem em seu coração. Fale também que quando você estiver com o seu amor, seria legal que eles respeitassem os momentos mais românticos que vocês possam vir a ter.

Assim, os dois lados ficarão avisados e tentarão não incomodar muito. E no fim, você verá que todos tentarão ser mais compreensivos e evitarão comentários que possam magoar você.

Se todo mundo topar em ser mais tolerante e menos ciumento, a relação com seu namorado(a) melhora e a relação com a sua família também. Evite brigas! Conversando civilizadamente as pessoas se entendem.

Por Camila Mazi
Foto: Thinkstock/Getty Images
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Não seja uma namorada pegajosa
# Comecei a namorar, e agora?
# Como se livrar de um namorado mala
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

Publicidade

Deixe seu comentário