Faça seu novo relacionamento ter sucesso

Relacionamento

Relacionamento novo

O maior erro que as pessoas cometem em um novo relacionamento é entrar nele sem ter resolvido tudo que ficou das relações anteriores. Isso porque quando você não conseguiu superar tudo o que aconteceu com seu antigo parceiro e carrega esse peso consigo, vai levar as pendências para o atual, ou então entrar nele com sentimentos negativos e nenhum relacionamento dará certo assim.

Para deixar tudo no passado, carregar as energias positivas e entrar de forma correta em uma nova relação, você deve analisar tudo que pode tirar como lição, com os erros e acertos feitos por você e seu parceiro e, a partir disso, definir o que busca em um futuro envolvimento e se libertar de atitudes e pensamentos que só atrapalham.

Procure verdadeiramente aceitar o fim, deixar de culpar-se ou culpar ao outro e perdoar. Apenas sem ressentimentos e arrependimentos é possível que você supere aquele capítulo de sua vida.

Uma dica que pode lhe ajudar neste novo relacionamento é que você seja totalmente receptiva a essa nova pessoa em sua vida e procure não criar expectativas, pois são elas as responsáveis por vislumbrarmos algo que no futuro poderá não se concretizar, gerando uma imensa frustração.

Quando criamos um roteiro em nossa cabeça e ele não é seguido, acabamos por jogar nas costas do nosso parceiro um peso que ele não espera. O resultado pode ser desastroso e você vai querer culpá-lo, quando, em muitos casos, as promessas não saíram da boca dele, mas de sua imaginação.

Quando vivemos um dia de cada vez, nossa vida se torna mais saudável, assim como nosso relacionamento. Não há estresse, ansiedade e todas essas coisas que só acarretam em problemas. Assim, podemos dedicar atenção, esforço e carinho a ele, sem que exista aquela pressão responsável por estragar relacionamentos que poderiam dar certo.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas de como esquecer um amor
# Como saber se fui amada ou usada?
# É possível amar e trair ao mesmo tempo
# Dar um tempo no relacionamento é valido?
# Como terminar um relacionamento a distância
# Os cinco erros mais comuns no relacionamento

Publicidade

1 comentário

  • aline disse:

    Acho que é bem por ai mesmo o segredo para um bom relacionamento é a entrega total. Ontem mesmo estava conversando com meu namorado sobre um amigo dele que esta passando por dificuldades no atual relacionamento exatamente por não conseguir se desapegar de vez da ex.

    Responder

Deixe seu comentário