Esperar demais de um relacionamento

Relacionamento

amor verdadeiro

Quando namoramos, é normal que o começo seja um mar de flores. A intenção é agradar ao outro e evitar discussões, apontamentos dos defeitos, críticas… Mas com o tempo, se o namoro continuar, é normal também que as coisas sejam mais rotineiras, as brigas começam a surgir, o outro não parece mais tão perfeito assim… O que fazer?

Toda essa situação é bem normal, não se preocupe. Depois que você se acostuma com a pessoa e vê que ela te ama acima de tudo, você não vê problemas em “mostrar as asinhas”. No entanto, muitas pessoas ainda se decepcionam com o parceiro já que as coisas mudaram e ele não parece ser romântico ou atencioso como era.

Ficar esperando certas atitudes e ver que elas não acontecem é o cenário perfeito para pequenas brigas se transformarem em grandes DR’s. Assim, é importante saber o que realmente está te deixando frustrada quanto ao seu relacionamento. Psicólogos dizem que a maneira mais fácil de não se decepcionar ou ficar triste é não esperar demais das pessoas.

Se você abaixa suas expectativas, consequentemente o que vier é lucro. Mas não é tão fácil assim. O parceiro pode interpretar isso como “você não acredita mais em mim” ou “você não me acha capaz de mudar”. É complicado, porque nesse tipo de conversa, um dos dois sempre fica magoado.

Então, se você sente falta de certas coisas que seu parceiro costumava fazer e agora sente que ele está acomodado, tenha uma conversa franca! A rotina e a acomodação são as piores inimigas num namoro, e passar por cima delas também não é fácil e precisa da colaboração das duas partes.

Portanto, mais do que conversar com seu parceiro, tente não ficar com altas expectativas quanto algumas atitudes da parte do outro. Não espere ser surpreendida a todo momento com flores e cartas e recadinhos apaixonados. Pessoas são humanas, e humanos não são perfeitos. Namorar não é fácil!

Cultive sempre o diálogo na sua relação e tudo poderá ser resolvido na base da conversa, que deverá fluir sem dramas,mágoas ou ressentimentos. Não esperar do outro não significa não ir atrás daquilo que te faz feliz,pelo contrário! Não esperar significa tomar consciência de que só você é responsável pela própria felicidade!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Comecei a namorar, e agora?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Quanto tempo dura o amor?
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Os cinco erros mais comuns no relacionamento

Publicidade

2 comentários

  • facebook likes disse:

    Bom post sobre Esperar demais de um relacionamento « Dona Giraffa. Estou muito impressionado com o tempo eo esforço que você pôs em escrever esta história . Vou dar- lhe um link no meu blog de ​​mídia social. Tudo de bom!

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Facebook Likes, em relação ao link tudo bem, obrigado por nos ajudar a divulgar o Dona Giraffa.

      Forte abraço e volte sempre.

      Responder

Deixe seu comentário