Dicas de filmes românticos clássicos

Hora da Pipoca

O fim de semana está chegando e mais uma vez o Dona Giraffa vem trazendo dicas de filme. Esta semana propomos três clássicos dos filmes românticos de todos os tempos. Para quem não viu ainda, vale a pena ver. Para quem já viu, recordar é sempre bom! Filmes assim, nunca perdem seu valor.

Uma linda Mulher: Lançado em 1990, traz o nosso glorioso (e lindo) Richard Gere como um homem de negócios muito bem sucedido, que acaba contratando uma garota de programa (Julia Roberts) para acompanhá-lo em seus compromissos sociais. Para isso, ela se transforma numa linda dama, e o que era apenas um contrato profissional de uma semana, acaba se transformando em um romance.

Ghost – Do Outro Lado da Vida: Também de 1990, é uma história linda e muito delicada. Sam (nosso saudoso Patrick Swayze), marido de Molly (Demi Moore) é assassinado. Porém, seu espírito não consegue seguir adiante, pois sua amada esposa corre perigo e é através de Oda (Whoopi Goldberg), uma médium charlatã, que eles se comunicam. Esse filme é lindo e mostra o quão forte pode ser o amor, superando até mesmo a morte.

Dirty Dancing – Ritmo Quente: Baby (Jennifer Grey) viaja de férias com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker), onde acaba conhecendo Jonny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança. Ele a ensina a dançar para participar de um concurso de dança e aí começa o romance. Mas os pais da moça não vêem a relação com bons olhos, por questões econômicas e de idade (Baby tem apenas 17 anos). O filme é muito bom, realmente um clássico, lançado em 1987.

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas de filmes românticos
# Filmes em cartaz para ver com seu amor
# Filmes românticos para seu final de semana
# Filmes para você assistir juntinho com seu amor

Publicidade

Deixe seu comentário