Dicas de como superar o fim de um relacionamento

Relacionamento

Fim de um relacionamento

Independentemente dos motivos que levam um relacionamento ao fim, assim como a forma com que isso ocorre e o tempo que ficaram juntos, é fato que a separação não será tão fácil, mesmo que você tenha preferido terminar.

Quando o namoro acaba, as pessoas passam por algumas fases e nem sempre elas seguem uma regra. Você provavelmente vai sentir tristeza, raiva, alívio e culpa. Depois vai querer sair para a balada para provar, às vezes a você mesma, que pode superar o fim – e, em alguns casos, que ele já está superado – e no dia seguinte pode voltar a sentir falta do seu ex, da família dele, do que faziam juntos e acabar em meio a lágrimas que insistem em cair.

O ser humano costuma se recuperar das perdas e cada um tem seu método, mas toda perda ocasiona um espaço vago dentro de nós e, até ele ser ocupado novamente com o sentimento de amor e paixão por outra pessoa, é preciso ocupar sua vida com coisas que lhe tragam felicidade ou apenas tomem algum tempo do seu dia.

Assim, é possível deixar guardadas as lembranças com a pessoa e ir se desfazendo, aos poucos, de hábitos que vocês tinham em comum.

Falando em lembranças, não deixe pela casa coisas materiais que lhe remetam ao relacionamento. Nada de tomar uma atitude radical e sair reformando todo seu apartamento só porque ele ajudou a comprar os móveis, mas dar uma personalizada e deixar tudo só com sua cara e colocar em uma caixa presentes, fotos e cartas que ele lhe deu vão evitar que lembranças venham à tona e você tenha uma recaída.

Mantenha distância dele, não só na vida real, mas também na virtual. Visitar todos os dias a página dele no Facebook ou continuar o seguindo no Twitter só fará você sofrer a cada mulher que for adicionada, fotos que ele colocar e informações que ele divulgar, que mostrem que ele está seguindo sua vida sem você.

Mas mais importante que tudo, você precisa entender que o tempo é o único que vai fazê-la um dia acordar e perceber que ele não faz parte da sua vida, que você sente apenas indiferença ao que quer que ele faça e vai lembrar sobre as coisas boas apenas como parte do passado.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como sobreviver a dor de uma perda
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Acho que eu estou sendo traída, como saber?
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

Publicidade

3 comentários

  • Emiliane disse:

    Estou passando por um momento muito dificil também, meu namorado terminou comigo e n consigo me conformar com isso, quando eu lembro q n vou te-lo do meu lado, como jah estava acostumada a ter todos os dias, da uma tristeza me acabo em lagrimas, e n consigo se quer pensar que ele pode estar com outra, acho q a coisa mais dificil pra mim vai ser ver ele com outra. Quando chega anoite que lembro dele deitado do meu lado bate uma tristeza nao sei como superar isso.

    Responder
  • Rod Rodman disse:

    Estou afastado há uns seis meses da menina que mais amei na vida até aqui, e posso dizer por experiência própria que não foi, nem está sendo fácil conviver com isso.

    Também tentei guardar tudo que me faz lembrar dela, mas é inevitável. Cada lugar que vou, cada canto da casa, cada cinema, cada shopping em que já estive com ela me faz lembrar dos bons momentos.

    Devo confessar que essa parte do “ele não faz parte da sua vida” doeu ao ser lido.
    Um dia você é tudo pra pessoa, no outro, você “não faz parte da sua vida”. É bem cruel.
    Sorte aqueles que como eu, estão do outro lado da moeda. Sofrendo por terem sido largados quando menos se esperava.

    Responder
  • Andreia disse:

    É tão dificil superar o fim de um relacionamento..!!!por mais que esta decisão seja sua…quando você se vê em frente a tudo que passaram juntos,tudo muda e as recordações voltam a dominar teu pensamento…a saudade sufóca o peito… e aquela dor inssiste em ficar dentro de vc.Se nao tiver alguma coisa que ocupe seu tempo,será muito dificil superar a separação…e mesmo assim quando chega a noite,a lembrança invade sua mente e traz de volta aquela pessoa que um dia fez parte da sua vida,mesmo que hoje ele(a) so faz parte da sua saudade….

    Responder

Deixe seu comentário