De príncipe a sapo novamente

Comportamento

De príncipe a sapo novamente

Isso ocorre justamente no momento em que você começa a perceber mudanças inesperadas no relacionamento.

Aquele namorado tão gentil, educado, dócil, com uma certa dose de romantismo, aos poucos vai se tornando ausente, frio, indiferente até, em relação a certas situações.

Você começa a perguntar o porque de tal mudança, mas ele insiste em dizer que é impressão sua, que você está procurando pelo em ovo ou que está com algum problema e transferindo esse para a relação.

Não se preocupe com o que ele acha ou deixa de achar se você estiver certa de que as mudanças estão ocorrendo realmente. Pior que enganar os outros é enganarmos a nós mesmos.

Se o seu namorado apresentava certo comportamento no início do namoro e, aos poucos a relação vai deteriorando-se, fique atenta: talvez não seja ele quem esteja mudando, mas sim a situação. E isso pode muito bem acontecer e, em muitos casos não deixa de ser até normal.

Ao iniciarmos um romance, idealizamos esse de maneira a ser como queremos, objetivamos, mas as coisas não se processam dessa forma. Em nossa projeção, no início conseguimos ver só as coisas positivas que nosso companheiro está nos proporcionando, ignorando as demais. Porém, com o passar do tempo, começamos a nos dar conta de que não era bem aquilo que estávamos esperando.

Realmente, sempre esperamos o melhor de tudo, mas nem sempre o melhor é real e duradouro. É quando desanimadamente você suspira e repete o velho chavão: não adianta, os homens são todos iguais mesmo.

Claro que de verdadeira essa frase não tem muita coisa. O que faz parecer que os homens sejam todos iguais é o comportamento deles diante de determinadas situações, que difere e muito da nossa.

Quanto à mudança ocorrida com o seu príncipe, talvez a responsável seja você mesma que super valorizou um homem comum, com qualidades e defeitos. O Don Juan do início do namoro existiu apenas na sua cabeça e, quando a relação foi se estabilizando você o enxergou tal como ele sempre foi.

Nós mulheres precisamos deixar de sonhar tanto e fincar os pés no chão sem exigir mais do que a vida possa nos oferecer e, só dessa forma poderemos ter relações e romances verdadeiros, com muita probabilidade de dar certo.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Dicas de como se dar bem na paquera
# Fique longe de homens comprometidos
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Vale a pena investir em uma amor difícil?
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?
# Já não fazem mais namorados como antigamente

Publicidade

1 comentário

  • Ulysses disse:

    Primeiro tópico que retrata a verdade nua e crua, mas a maioria das mulheres ficam assistindo muito novela e acham que aquilo (Romance) que vêem na TV ou nos livros que é real.

    Responder

Deixe seu comentário