Como se relacionar com alguém que trabalha com você

Relacionamento

Namoro no trabalho

Por passarmos a maior parte de nosso dia no ambiente de trabalho, as relações surgidas a partir dessa convivência têm aumentado nos últimos tempos.

E mesmo que a empresa não pratique a política de proibir envolvimentos amorosos por parte de seus funcionários, ainda existem algumas regras que você deve seguir, para evitar que sua vida pessoal acabe interferindo na vida profissional e lhe prejudique.

O primeiro passo é ter a consciência, o tempo todo, de que enquanto durar o expediente, você deve agir pensando apenas no bem da empresa. No começo não existem brigas ou desentendimentos, mas caso o relacionamento dure mais que alguns meses, vocês provavelmente passarão por fases não tão boas e, nesse caso, deixe para resolver tudo quando estiverem sozinhos, em casa.

Além disso, trate-o da melhor forma possível, mentalizando sempre que, dentro do escritório, vocês dois são colegas de trabalho e precisam agir de forma amistosa e colaborativa.

Evite também ficar falando do relacionamento de vocês, por melhor que esteja, para seus colegas. Se quiser, você pode conversar sobre o assunto durante o almoço ou quando o expediente acabar. O ambiente de trabalho pode ter um clima descontraído, mas falar de alguém que está perto de você pode deixá-lo incomodado, por expor a intimidade dos dois.

Agora, se o relacionamento de vocês chegou ao fim, é preciso muito sangue frio para continuar a vê-lo todos os dias.

Isso porque, mesmo com o fim tendo sido de comum acordo, provavelmente um dos dois, ou ambos, ficaram magoados.

Perder o controle emocional e acabar descontando todo seu sentimento na pessoa, no momento em que os dois discordarem de algo relacionado à empresa, ou então ignorar a pessoa e tratá-la de forma grosseira são atitudes que irão apenas lhe prejudicar.

Se vocês terão que conviver pelo menos durante cinco dias da semana, pratique novamente aquele exercício de pensar, em primeiro lugar, em seus compromissos com a empresa em que trabalha. Com o tempo, você vai reaprender a vê-lo apenas como um colega de trabalho e, até mesmo, um dos dois poderá arrumar outro emprego e vocês não precisarão mais convencer. Em todo caso, duas palavras serão importantes até lá: paciência e profissionalismo.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se um homem te ama?
# Não deixe seu relacionamento esfriar
# Como lidar com seu namorado safado?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Como superar o fim de um relacionamento
# Coisas que você nunca vai ouvir de um homem

Publicidade

Deixe seu comentário