Como saber se um homem não te ama mais

Relacionamento

Pergunta simples, resposta mais simples ainda: quando ele não se importa. “Quê? Como assim?”. Homens já são mais desligados e distraídos por natureza. E é cientificamente comprovado que eles não conseguem ser multi-função como nós. Ou seja: ou ele escuta o que você diz ou ele dirige. Ele não consegue fazer os dois.

Fato é, quando um homem se apaixona

Ele será aquela pessoa que te colocará no alto de um pedestal e será mais fiel que Sancho Pancha. Fará todas as suas vontades e ouvirá seus problemas. Até que ele consiga o que ele quer. Se depois de um tempo você finalmente deu o que ele queria e viu que a dedicação, respeito e carinho continuou, voi là! Ele te ama. Mas, e se as coisas não saírem como o planejado?

Quando aquele furor que a paixão traz acaba, ou o relacionamento acaba ou os dois percebem que se amam e levam tudo adiante. Pra ter certeza de que um homem não te ama, basta prestar atenção nas atitudes dele.

Coisas do tipo:

• Não se importar em saber de você;

• Não querer falar com você (seja por telefone, msn, sms, skype)

• Não ter vontade de te ver e de sair com você (e preferir os amigos, por exemplo)

• Implicar com tudo o que você diz…

Bem, aí não tem jeito. Ele não só não te ama como também não te respeita. E isso machuca demais.

Mulheres se entregam mais fácil a um amor do que os homens

Não dá pra explicar muito bem o que acontece, então a gente finge que aceita. Daí vem aquele velho conselho de mãe, tia, vó e amiga: “vá devagar”. E isso faz todo o sentido. O tombo pode ser menor.

Então, antes de mergulhar numa paixão e ir mais fundo do que o Titanic, controle sua ansiedade e tente perceber o que o cara está realmente querendo. Seja sincera com ele e peça para que ele faça o mesmo. Nesses casos, abrir o jogo e conversar é sempre a melhor pedida.

Se ainda assim ele agir como se não estivesse aí pra nada

Pare de investir em algo que não vai virar nada. E não deixe que isso afete sua auto-estima. Temos a mania de achar que quando os homens não agem como o planejado, a culpa é toda nossa.

E não é bem assim. Simplesmente ele não queria um relacionamento sério, ou ele pode ser um idiota mesmo. É aquela coisa: sinta-se feliz e faça-se feliz. Não espere que os homens te tragam felicidade e isso resolverá metade dos seus problemas, fica a dica.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Nossa vida tem trilha sonora
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Dicas de como esquecer um amor
# Os relacionamentos de antigamente eram melhores?

Publicidade

65 comentários

  • jaqueline disse:

    o meu casamento ta muito atribulado sou casada a sete anos nois nuis casamos muito cerdo hoje eu não conheço mas meu marido não sei o que fazer so brigas e discussões ele so quer jogar bola e beber com os amigos ele ainda sai comigo mas não e como antes parecer que não me amar mas eu não sei o quer fazer não sei se eu termino tudo ou se vou levando empurrando com a barriga estou muito triste com essa situação na minha vida tava tudo tao bem mas agora estar tudo por um fio

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Jaqueline, nenhuma relação deve ser “empurrada pela barriga”. Converse com ele a respeito, diga tudo que te incomoda, o escute também. Tentem reconhecer o que está dando errado. Beijos!

      Responder
  • Maria disse:

    Eu e meu marido moramos em baixo da casa da minha sogra e ele so quer saber da mae dele.quando ela esta viajando nos se damos suber bem e so ela chegar pra tudo virar um inferno nos brigamos o tempo todo e ele mal da atencao pra propria filha so fica no telefone quando peco algo pra ele fazer ele faz com ma vontade ja ela ele faz rapidinho

    Responder
  • Leeh disse:

    Eu conheci um rapaz pela internet no começo nos falávamos pouco, até que um dia ele decidiu me ligar passamos a madrugada toda no telefone só que eu disse que teria que desligar porque iria ao medico, ele pediu para ir junto e eu concordei… a partir dai ficamos a primeira vez e nunca mais paramos, isso ja tem 4 meses, ele sempre que da me vem me ve e todos os dias nos falamos pelo whatsapp , os nossos amigos sabem que estamos juntos, e nossas famílias também já conheci a irmã, a mãe não porque ela mora longe e ainda não me senti segura pra apresentar a minha… enfim nós nos damos bem, ele ja me chama de “mor” e eu também o chama assim, dentre esse 4 meses ele fficou um pouco distante fiamos umas 3 semanas sem nos ver mas sempre em contato por telefone isso me deixou um pouco insegura sei que ele passa por prolemas ficou desempregado e estuda muito pra passar em um concurso publico, já falamos em namoro, ja disse que me ama inclusive, ele diz que pensa num futuro morando juntos e tudo mais, mas que no momento ainda quer me conhecer melhor pra ter certeza do que fazer, ele ainda esta bem focado nesse concurso e na carreira, nos tratamos como namorado praticamente mais ainda não é oficial, ele gosta de se sentir livre por isso não fico pressionando mto.
    você acha que tem possibilidade de virar um namoro, o qqe ele gosa de mm de verdade?

    Responder
  • Márcia Regina Silva Moreira disse:

    Olha, eu apesar de eu está passando por uma situação delicada da minha vida por um amor não correspondido penso que o melhor é a gente se valorizar. Acho que devemos ter cuidado e tentarmos evitar se entregar demais a um sentimento. Isso não faz bem a ninguém. No entanto, eu percebi uma coisa homens não gostam de mulheres emotivas ou sentimentais demais e também quando se sentem pressionados caem fora. Isso é fato.

    Responder
  • Juanete disse:

    Bem, estou saindo do meu segundo casamento pq no primeiro meu marido com 3 dias de casado saiu de casa pq achava que não me amava mais(casamos por causa do filho) vi uma confusão muito grande na cabeça dele quanto ao sentimento. Depois que o deixei de lado, não o procurei e mandei as coisas dele e dei entrada no divorcio as coisas mudaram, o arrependimento dele veio a cavalo, se casou só depois que eu conheci meu novo ex marido(isso mesmo!!). me casei na igreja com esse meu novo ex-marido e tivemos uma vida muito conturbada, brigas, mentiras e possiveis traições por parte dele, mas não sei o que acontecia que ele vinha chorando me pedindo pra voltar. Na nossa ultima briga foi a gota d’gua,falamos poucas e boas na cara do outro e ele me disse que não gostava de mim mais, no terceiro dia assumiu relacionamento serio com outra pessoa no face(outro face que ele tinha), mandei varias coisas para o face dela alertando, mas provavelmente cega ela contou tudo para ele e ele me xingou muito, me bloquiou do zap e não me pagou o que me deve. As roupas estão lá, fiquei de mandar e vou mandar. Não o procurei mais pq tenho vergonha na cara e ficar chorando pelos cantos não vai adiantar. To saindo curtindo, amigos são sempre bem vindos.. analisei bem e vi que ele não era pessoa certa e que me fazia feliz pq nem as contas de casa pagava.Deus não tira, ele livra de coisas ruins, Deus não erra, ele capricha. Me agarrei muito mais a DEus e isso só me fortaleceu.se amar e se valorizar é a melhor opção.

    Responder
  • LAURA disse:

    ola! meu marido me trata diferente quando encontra novas aventuras quando se relaciona com outras mulher, ai ele não me presta atenção simplesmente não quer saber d mim. quando acaba a aventura volta a ser carinhoso amavel me leva pra sair chama-me bonito enfim. vamos indo parecendo ter duplas personalidade. o devo pensar ele me ama ou não?

    Responder
  • Dreza disse:

    Meu marido não me telefona não gosta de conversar sobre nosso relacionamento não me beija quase e ritica tudo em relação a meus filhos do outro casamento não me abraça quando durmimos e não me abraça.
    ele é professor de educação infantil e trabalha em outra cidade minha mãe faleceu a um mes e meio desde então eu cuido de minha irmã autista que tem 26 anos usa fraldas não fala não come com suas mãos meus irão estão montando cavalo em mim minha vida esta assim e por outro lado conheci uma pessoa que me entende sabe de todos os meus problemas e diz querer casar comigo e tambem tem filho de outro casamento minha vida esta um aue oque devo fazer para organizala pois ainda gosto do meu marido e tenho uma filha dele

    Responder
  • Iza disse:

    sou casada a 7 anos e meu marido não é diferente dos demais, na relação de itens que faz a mulher descobrir se ele te ama, todos ele se encaixa, então realmente ele não me ama. Acreditem faço com ele exatamente o que faz comigo, ignoro, falo que esta gordo, velho, a mulher so vai te querer enquanto não te conhecer acabo com ele da mesma forma que faz comigo.
    ai peço separação ele não aceita !!!!! não aceito me desrespeitar com chingamento, com calunias tais devem ser provadas, se não tem sexo não procuro, saio sozinha porem o respeito como esposo, ignoro , tudo que ele faz comigo faço também, então ele fica num beco sem saída.
    Nos mulheres nos entregamos demais e homem adora ser desafiado é impressionante!
    fica a dica sem agressão fisica gente.

    Responder
  • ElianeJ disse:

    O meu namorado tem me ignorado por diversas vezes , e quando falamos ao telemovel ele me despacha e usa algumas vezes frases ironicas. Mas quando estamos juntos pessoalmente ele é super simpatico e amavel. Parece ter dupla personalidade! Mas nunca posso estar muito tempo com ele… o que devo eu fazer?

    Responder
  • Ana disse:

    Não sei se sou mais uma, meu caso é o seguinte: namoro a mais de 1 ano e seis meses, nosso relacionamento a cada dia que passa parece que está mais diferente, tudo mudado, tudo estranho. Uma ex dele nos provoca todas as vezes que nos vê em algum lugar. Ele prefere jogar bola, truco etc com os amigos que ficar comigo. Sou bastante desconfiada, mas ele sempre quando vem me ver é cheio de clichês. Não saio de casa e no caso dele sai direto. Amigos? São os preferidos. Filmes? Só ele que escolhe, quando vou escolher algum fica de cara feia. Podem me ajudar? Agradeço.

    Responder

Deixe seu comentário