Como melhorar sua vida sexual

Comportamento

Vida sexual

Caso sua vida sexual esteja ruim, mal mesmo, não fique buscando desculpas para você mesmo nem questionando os “por quês” disso estar acontecendo. O interesse está acabando e pronto. Não dê uma de louco(a) a se jogar no primeiro barranco que encontrar. Poderá ser pior ainda.

Coerente é querer e tentar reverter essa situação, o que é fácil, mas você pode usar algumas estratégias que ajudarão, como sair da rotina, procurar manter diálogos picantes com o (a) companheiro(a), (mesmo que sem muito tesão), enfim, tentar criar, inovar situações ainda não vividas. Não custa nada tentar quando se tem vontade.

Remédios para esse mal não existem à venda, mas um pouco de tolerância e inteligência pode fazer com que a relação não acabe de vez. Veja bem, o interesse pode estar adormecido em algum canto de você mesmo(a), e isso pode ser resgatado ao passar  um determinado tempo, é só ter paciência.

Tentem namorar mais, fazer programas com amigos (de preferência casais), para que possam estabelecer comparações com o cotidiano de vocês.

Muitas vezes, numa determinada observação do comportamento de um casal amigo, podemos até descobrir que o nosso nem está tão ruim e que poderia estar pior. Tente se imaginar com outro alguém e ficará mais fácil perceber se o problema está no seu parceiro(a) ou em você mesma(o) talvez.

O estresse do dia a dia muitas vezes fabrica fantasmas em nossas mentes e cabe a nós matá-los para podermos sobreviver e recuperar valores que parecem estar se perdendo em nós mesmos, como o sentimento, o desejo, a conquista de cada dia e até mesmo o respeito de um pelo outro.

Quanto às buscas por fantasias sexuais, também é uma opção a ser levada em conta, vai que dá certo, que mal tem? Hoje podemos contar com muitos recursos, fábricas de sonhos que às vezes dão certo.

Nem todos pensam igual, mas não desista de uma relação que já foi muito importante só pelo fato dela estar esfriando. Muitas vezes, o fogo que irá acendê-la novamente, está em suas próprias mãos. Use-o.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Inovar no sexo pode salvar sua relação
# As cinco dúvidas mais frequentes sobre sexo
# Como deixar um homem louco na cama
# Libere as fantasias e apimente sua vida sexual

Publicidade

1 comentário

  • m fatima disse:

    realmente, o mais importante de tudo e procurar ser feliz….sempre!!!

    Responder

Deixe seu comentário