Como agir quando ele tem um filho

Comportamento

Casal

Se relacionar com um homem que tem filhos traz mais desafios do que o normal e nem todas as mulheres são capazes de suportar a situação.

Um filho exige cuidados e atenção dos pais, mesmo quando eles não moram juntos. Um bom pai é aquele sempre presente, que se importa com a criança e ter alguém assim ao seu lado deveria deixá-la orgulhosa e feliz. Mas não somos perfeitos, o que faz com que, às vezes, passemos a assumir uma postura que não condiz com aquela indicada.

É por isso que algumas mulheres não conseguem conviver com a ideia de que seu parceiro tem um filho e precisa dedicar parte do seu tempo a ele. A partir disso, algumas mulheres protagonizam cenas de ciúme, atos de possessividade e podem inclusive começar a querer competir com a criança para ver qual dos dois terá mais atenção.

Todas essas atitudes levam as mulheres a destruir o relacionamento e perder o cara com quem estão. Entre seu filho e você, o coerente é que ele escolha o filho e a abandone.

Por mais difícil que seja controlar o ciúme, você deve fazer um esforço e compreender que um filho merece tanto ou mais que você e, no lugar do seu parceiro, você provavelmente optaria por seu filho.

Dessa forma, o indicado é você começar a interagir com a criança, tratá-la bem e gostar dela sinceramente. Com o tempo, você poderá se juntar aos passeios dos dois, levar a criança para uma viagem e a lugares que ela se divirta. Se você tem intenções sérias com seu namorado, o melhor é conquistar o filho dele e tratá-lo como trataria seus próprios filhos, para o bem do relacionamento não só do casal, mas da família que vocês podem vir a constituir e o filho dele.

Isso fará com que você se sinta mais leve, aprenda a amar a criança – e, consequentemente, o ciúme desapareça – e os três poderão conviver em harmonia, sem precisar disputar o tempo livre ou passar por problemas que poderiam facilmente ser evitados quando há maturidade por parte de você e seu parceiro.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Que tipo de namorado é o seu?
# Dicas de como conquistar a sogra
# Qual o momento certo para se ter um filho?
# Mulheres que ganham mais que os homens
# Você gosta dele, mais ele não quer nada sério
# Programas baratos para você cutir com seu amor

Publicidade

42 comentários

  • Paixao disse:

    Estou com meu nomorado 1 ano e meio não sei mas o que eu faço não consigo ser sincera com a filha dele ela tem 9 anos..Sei que é ciumes ..pois toda vez que estamos juntos ela fica abraçando,beijando uma coisa que ela nao faz qndo nao estou perto..o que faço?

    Responder
  • Larissa disse:

    Preciso de Ajuda…
    Eu tenho 20 anos e namoro um cara de 40. quando conheci ele havia quase 1 ano que tinha chegado ao Brasil, ele morou mais de 20 anos no Japão. ele me falou que tina os filhos mais que nao eram problema porque moravam no Japão e 2 aqui no Brasil. Os meninos visitavam ele 1 vez por ano. o que nao me atrapalhavam muito. Quando eu comecei namorar ele eu tinha apenas 16 anos e ele 36. (sempre gostei de homens mais velhos). estamos juntos a 4 anos. Em agosto do ano passado a mãe do filho dele mais novo de 4 anos e 5 meses, resolveu vim para o Brasil pra visitar meu namorado e ficou na casa dos pais dele onde é la que ele mora.
    Depois desse tempo minha vida virou um inferno. Teve o casamento da irmã dele no interior de SP e eles tiveram que viajar juntos. Eu não pude ir pois estava trabalhando. depois ela japonesa foi embora pensei que quando ela fosse embora minha vida voltaria ao normal, engano meu. Depois disso veio os filhos aqui do Brasil pedindo pensão alimenticia, ameaçando colocar ele nao justiça. Ele nao é assalariado ele trabalha como corretor de imoveis e nem sempre ganha dinheiro o que ganha mal da de pagar a dispesa. Esses dias estavamos falando de morar junto, e a maedele ja disse que o dia que ele casar os filhos terao que vir morar junto com ele. Gente eu amo ele demais e nao aceito o fato de ter que aceitar os filhos deles, meu maior sonho é de ter um filho com ele. Mais tenho medo um filho pra mim que sou nova e ter que aceitar filhos dele dentro da minha casa. nao sei mais o que faço. ajudo meu namorado de tudo. e nao aceito o fato deleter filhos. estou acabano o namoro de 4 anos por causa deles

    Responder
  • simony disse:

    vivo uma situação parecida, meu marido é divorciado e tem uma filha desse casamento bom eu adoro a menina que tem 12 anos me dou muito bem com ela … sou casada a 8 anos e tenho uma filha de 7 anos e tô gravida de outra menina ,bem só que quando ele se divorciou da 1° mulher ele por carencia acabou ficando com uma mulher e resultou num filho que hoje tem 8 anos e essa mulher me pertubou muitooo e mandava o menino me xingar ela usa ele pra nos atingir acabei não suportando o garoto tbm ele paga pensão direito e até procura ver o garoto mas não sei se se chega a amar ele sei lá …mas o fato é que toda vez que sei que vou ve-lo sofro muito não trato ele mal nem digo pro meu marido não ve-lo mas me sinto muito mal e infeliz…

    Responder
  • Dani disse:

    Desculpe, mas parece muito facil falando de fora…………estar “na pele” é que complica!!!!
    Dificil suportar ou pior ainda “gostar” de um pedaço de outra mulher.
    O que deve se fazer é tolerar, “empurrar” com a barriga para não perder seu parceiro.
    É facil criticar a atitude da madastra, mas e o pai da criança??? Não tem que ser compreensivo com o nosso sentimento de ciumes????

    Responder
    • pty disse:

      vdd. alem de ser pai ele tbm é marido… Bom vivo uma situacao que é o seguinte
      meu marido tem 2 filhos eu tenho1, no comeco era a mil maravilhas as crianças iam de vez em quando em casa pq a bruxa nao deixava sempre e tbm ele trabalhava de domingo a domingo. mas ai a bruxa comeco a manda as criancas todo domingo la pra casa, mas o menino é mais apegado com ele e assim vejo a diferenca, o filho dele pode tudo e eo meu nda, e quando o menino ta la ele simplesmente passa o dia todo jogando video game e fazendo todas as vontades da crianca, e eu fico de lado , bom eu so axo q ele tinha que ter um tempo kmigu tbm um domingop ele fica com o filho e o outro kmigu que sou mulher dele e preciso de atenção… Agora o menino ta indo dia de sabado e le tem que fazer o menino de 11 anos durmir e com a luz acessa, mas se o meu fazer isso é que o meu é dengozo e mt outras coisas

      Responder
  • Damaris disse:

    Olá..tenho 26 anos e meu noivo tem 24…
    bom ele tem uma filha que eu gosto muito, antes ele era mais atencioso comigo, mas agora depois de 4 anos ele esta estranho, ele só pensa nela, nao pensa mais na gente…
    E pra piorar agente só esta brigando por que eu quero a presença dele mas ele nao me da a atenção…
    O que eu faço???

    Responder
  • Camila disse:

    eu namoro ha 3 anos e odeio que alguem me lembre de que meu namorado tem uma filha, eu odeio a menina e a menina nuca falol comigo e eu nunca quero contato com nem com a ex dele. vo fala a pura verdade eu não quero isso pra minha vida , isso é horrivél, toda vez que a menina procura ele eu choro , brigo, descuto com ele, eu amo tanto ele mas eu não aquento mais eu odeio ela , pois é sangue dele, não sei se alguen vai me entender ou me criticar sinto que si eu pudesse faze uma loucura eu faria

    Responder
    • viviane disse:

      Estou passando por um momento muito dificil na minha vida.pois estou namorando e amo meu namorado so que descobri que ele tem uma filha e eu nao consigo aceitar isso e nao sei qual decissao tomar….preciso de ajudas….?

      Responder
    • Michele disse:

      Entendo o que você está sentindo, passando… Comecei um namoro e DESCOBRI isso depois de alguns meses, pois a filha dele mora em outra cidade e ele omitiu isso a mim.
      Quando ele confirmou o que descobri quase acertei a cara dele de raiva.
      Não tenho filhos, não pretendo ter e muito menos aceitar, criar o filho de uma vadia qualquer. E hoje o considero um vadio também e tenho raiva dele.
      Não aceito ainda mais que ele me subestimou não me contando o fato.
      Acabou tudo entre a gente e hoje tenho raiva dele, pois gostava de verdade e apostei muito em nós dois.
      Caia fora desse cara.

      Responder
  • Carla disse:

    Meu namorado tem uma filha de 4 anos, começamos a namorar a pouco tempo.
    No começo era mais fácil, mas agora estou começando a sentir ciumes dela, gosto de bebês, mas na idade dela, não. Detesto menino correndo pra lá e pra cá e fazendo perguntas incovenientes. Sem contar que, perdemos um pouco da privacidade tbm.
    Ele a acostumou a dormir com ele qdo ela está na casa dele. DETESTO ISSOOO!!!
    Achei um absurdo qdo vi ele saindo do banheiro junto com ela. Vi que os dois estavam tomando banho juntos. Me subiu uma raiva incontrolável e o critiquei por isso. Fico imaginando: se nós nos casarmos, ela vai querer vim dormir conosco também, e não vou aceitar isso!
    Ele falou de levá-la no carnaval junto conosco pra uma viagem, detestei a ideia. Ela vai querer dormir com ele enquanto vou ficar sobrando na história, ou então vai ficar embaçando em nossos momentos mais íntimos…
    Gosto muito dele, mas detesto a idéia de ter filhos. Principalmente de ter de cuidar de um filho que não é meu!

    Responder
    • Elisa disse:

      Menina, termine agora com esse cara, pois a filha dele nao merece uma bruxa como voce (egoista, maldosa e q nao faz idéia do quanto uma filha precisa de um pai…)

      Responder
      • pty disse:

        relow ela so esta expressando o que ela sente CIUMES, ela não é nehuma bruxa se esta falando é pq ela msma se emcomoda com a situacao e sta procurando ajuda #psiu

        Responder
        • Anny disse:

          É complicado, meu namorado tem uma filha de 5 anos que também é mimada pela avó. No começo era bem tranquilo ele me dizia que iria fica do meu lado, que dava pra conciliar o papel de pai e namorado enfim… até que ela começou a me atacar, detalhe que eu vivia comprando coisas pra ela, Dizia: Quando ela vai embora? o que vc trouxe pra mim hoje?(sem ao menos me dizer Oi) uma vez ficou sozinha comigo e me chamou de chata pela costas, de gorda. Ele ficava super bravo na hora, conversava com ela e no final ela abraçava ele pedia desculpas e pronto ela voltava a ser a princesinha do pai. Eu juro que tentei ser boa, compreensiva mas sinceridade é dificil quando é com você madrasta ninguém pensa nos seus sonhos, nas suas expectitativas ,só que vc entrou na familia e tem obrigação de aguentar. Hoje é dificil pra mim terminar essa relação, se eu pudesse voltar atras e ouvir quando me disseram pra não me envolver com cara com filhos teria ouvido com toda certeza. Minha situação atual: TOTALMENTE PERDIDA.

          Responder
    • Ana disse:

      Você não tem maturidade para entender isso, termine flor, vai ser melhor para você, para ele e principalmente para a criança que não vai ter uma ”adulta” querendo competir com ela por seu pai. Deus lhe ajude a não ter um filho, se separar, e arrumar um cara que seja como vc e não entenda nada e ainda queira competir com seu filho, seu marido já tem um filho, não precisa de outra, precisa de uma mulher adulta.

      Responder
  • Gleicyane disse:

    Meu namorado tem uma filha de 7 meses, e estamos juntos a um ano e 3 meses. Tudo aconteceu muito inesperado ,pois ele tem um ex e tres meses depois qe tinha terminado com ela e começado a namorar comigo ela falou qe estava grávida. No entanto ninguém acreditou mas realmente ela estava grávida então. Ele esperou a criança nasce para fazer o exame de DNA, e nos tinhamos a espeeança de não ser dele,pois p ele ela vez algo p engravida porqe ja tinha um tempo qe eles n se dava mt beem.Mas o resultado deu possitivo. Na hora confesso qe me abalei mtt e pensei em terminar com ele, mas respirei fundo e pensei em mim e nele em nós e vi qe valeria apena lutar e encara toda essa situçao. Hoje com 7 meses depois do exame essa ex dela nos pertuba mt ela usa mt a criança para dormir e fica vários dias na casa da mãe dele onde ele mora e isso estar acabando comigo, ela ja fez de tudo p nos separa , tevi um caso com meu irmão para tentar usa-lo p me pertubar e coloca-lo contra mim, enfentou mts coisas, enfim declarou guerra contra nós pois não aceita o fim do relacionamento com ele e disse para eleqe vai fazer um inferno na vida dele. Mas somos envagelicos e cremos num milagre, cremos qe Deus pode mudar toda essa situaçao. Nós dois conversamos mtt um com o outro se damos mtt bem, tentamos sempre compreender o outro entender e chegar a conclusão e decisão certa. Não facíl e ele pensou em sair de casa p evitar mais constragimentos, mas achamos melhor não pois ficaria pesado para ele e então decimos nos juntarmos e começarmos a palneja nosso casamento e em fim sair dessa convivencia com ela, pois a filha não o problema saberemos lidar com isso, pois passamos por tudo desde o começo juntos e assim tentaremos viver e cremos qe Deus dará a nossa vitória e qe essa menina possa colocar a cabeça no lugar e tbm ser feliz.

    Responder
  • Bianca disse:

    meu namorado tem um filho de 2 anos e eu já sabia disso muito antes de começarmos a sair. eu adoro o filho dele e nos damos muito bem, o único problema que tenho é com a ex dele pois não consigo ficar sossegada sabendo que ela vai fazer parte da nossa vida pra sempre =/
    sempre sonhei com uma vidinha a dois antes do casamento e não consigo imaginar ela fazendo parte dessa vida…
    tento me controlar mas é dificil e a melhor parte é que ele me entende, então estamos trabalhando nisso juntos!

    Responder
  • sonia disse:

    Certo! e quando a mulher tem um filho de 20 anos, e o seu namorado tem ciume do filho dela, não se entendendo chegando ate a não se falarem, o que fazer. E ele (o parceiro) tem um filho de 12 anos que mora com a mãe.

    Responder
    • rejane061@hotmail.com disse:

      Manda o filho de 20 cuidar da vida dele que depois que ele casar nem olha na sua cara.vai ser feliz.

      Responder

Deixe seu comentário