Aceitação é o primeiro passo para superar algo

Comportamento

Aceitação é o primeiro passo para superar algo

Quantas vezes já nos deparamos com situações em que tentamos, de toda forma, entender os motivos pelos quais aquilo aconteceu e não chegamos a conclusão alguma?

Tem coisas no mundo que devemos apenas aceitar e seguir em frente. Perder o emprego dos seus sonhos, não ser aprovado em um teste para o qual você se dedicou exaustivamente, perder algum ente querido, um relacionamento que chega ao fim ou alguém que te ama, simplesmente ir embora, por motivos profissionais ou algo relacionado.

Este último, acredito, é um acontecimento que nos deixa bastante frustrados. Você se envolve com alguém quando esta pessoa já havia planejado outro futuro para sua vida, mas ele gosta de você e quer aproveitar da melhor forma os momentos ao seu lado.

Ao partir, a dor que fica é imensa. Você não consegue aceitar que alguém que tanto gostava e demonstrava sentimentos recíprocos se foi. Uma história que poderia ter vários capítulos, mas foi interrompida.

Nesse momento, não há apego ao destino e aos rumos que as vidas tomam, sem que possamos controlar, que nos faça compreender e aceitar o que aconteceu.

Na verdade, você não poderia controlar, mas ele sim, se escolhesse ficar ao seu lado. Porém, seria meio egoísta de nossa parte exigir que alguém abra mão de seus objetivos para ficar ao lado de quem gosta. Você pode argumentar que, no lugar dele, jamais o deixaria. Ou então que iria com ele, caso ele pedisse. De toda forma, é sacrifício demais, mesmo que você diga que o ama.

Ao longo da vida, podemos amar mais de uma pessoa, ou então nos enganarmos quanto ao sentimento e, algum tempo depois, nos damos conta de que não era amor.

O que nos resta a fazer é chorar sim, passarmos pelo momento de luto e indagações, mas, por fim, nos convencermos de que em alguns momentos da vida, não podemos fazer nada para impedir que algo não aconteça. Se o amor entre vocês for verdadeiro, logo aparecerá uma solução, como ele voltar depois de algum tempo, vocês dois se reencontrarem e, então, a história poderá ser retomada e vocês dois serem felizes.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como pedir um tempo na relação?
# Dicas de como esquecer um amor
# Dar um tempo no relacionamento é válido?
# Como superar o fim de um relacionamento
# Relacionamentos com data certa para acabar
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Publicidade

2 comentários

  • alessandro silva disse:

    muito boom ‘-‘

    Responder
  • alessandro silva disse:

    precisisava ler algo assim ‘-‘

    Responder

Deixe seu comentário